Jaicós

JAICÓS | Vice-prefeito filia ao PSD e se prepara para disputar eleições em 2016

Publicado

em

De olho nas eleições municipais de 2016, o Partido Social Democrático tem se fortalecido em todo o Estado. Atualmente, o PSD está presente em 200 municípios do Piauí. São 26 prefeitos e mais de 250 vereadores. A meta do partido é dobrar esses números.

Parte desse processo, no último sábado (19), o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto, estiveram na cidade de Jaicós, situada a 366 Km de Teresina, para participar da filiação de mais uma importante liderança política, o vice-prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é popularmente conhecido.

Neném deixou o PRP, partido pelo qual disputou as eleições municipais de 2012 ao lado da atual prefeita, Waldelina Crisanto, e agora, se prepara para disputar sua terceira eleição, desta vez, para o cargo de prefeito, como oposicionista. Atualmente, Neném de Edite figura como um dos principais nomes da política no âmbito do município.

O evento aconteceu no Espaço Cultural do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e reuniu um grande número de pessoas do município de Jaicós e de outras cidades da região, que manifestaram apoio à pré-candidatura do vice-prefeito.

Tony Borges, ex-prefeito de Geminiano

“Acompanho a história política de Jaicós há pelo menos três décadas, e hoje vejo um indicativo do fim da bipolarização da política no município de Jaicós”, disse o ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges.

Publicidade

Toninho, liderança política de Caridade do Piauí

“Essa é a chance de Jaicós mudar, apostar no novo e mudar para melhor. Neném tem cheiro do povo, é um jovem promissor que tem muita vontade de cuidar da população e desenvolver o município. Se hoje ele já faz tanto, mesmo estando de fora, imagine só quando se ele se eleger prefeito”, disse Toninho de Caridade.

“Este é um momento muito importante para o PSD, quando recebemos a adesão e filiamos ao nosso partido este grande líder político em ascendência no município de Jaicós. O Neném representa o desejo de mudança que é manifestado pela população, representa aqueles que desejam o fim do monopólio político de duas famílias que por muito tempo administram Jaicós e pouco fizeram. Mostra disso foi a votação expressiva que o Neném deu aos candidatos que ele apoiou na eleição de 2014, e esses números o credenciaram para estar colocando seu nome como pré-candidato a prefeito de Jaicós”, disse o deputado Georgiano Neto, que é presidente do PSD Jovem no Piauí.

Deputado estadual, Georgiano Neto

O parlamentar refirmou seu apoio ao projeto político do vice-prefeito. “Aqui em Jaicós, eu, particularmente, tenho tido uma atenção especial. É uma forma de retribuir a agradecer a essa gente que nos deu uma expressiva votação nas eleições do ano passado. Retribuímos com muito trabalho, esforço e dedicação, como também, dando total apoio a decisões políticas que sejam para o bem de Jaicós, que hoje é a pré-candidatura do Neném de Edite”, pontuou Georgiano.

Deputado federal, Júlio César

O presidente do PSD no Estado, deputado federal Júlio César, destacou a força política do vice-prefeito. “Como presidente do PSD regional, saio daqui muito feliz, com a certeza de que filiamos hoje um dos candidatos mais competitivos para concorrer a um cargo majoritário no município de Jaicós. É um líder em ascendência rápida que terá todo o nosso apoio nesse projeto de consolidar a vontade do povo, vontade esta que já foi aferida nas eleições passadas, em pesquisas, nas manifestações voluntárias, que é de mudar de governante para uma pessoa que identidade como povo, é esse nome é o Neném de Edite, do PSD”.

Após assinar a ficha de filiação, o vice-prefeito Neném de Edite fez um longo discurso. Se emocionou e foi interrompido várias vezes pelos aplausos. O líder político falou sobre seu desejo de governar Jaicós, fez críticas ao governo municipal e agradeceu às manifestações de apoio que tem recebido.

Publicidade

Vice-prefeito Neném de Edite

Em entrevista, Neném teceu palavras de encorajamento. “Acreditem nesse jovem, no Neném de Edite, que Jaicós só terá a ganhar. Vamos mostrar que qualquer filho desta cidade pode ter o sonho de ser candidato. Quero Estar ao lado do povo, defendendo os direitos e interesses e atendendo as necessidades do povo, dos mais humildes. Não tenho dúvidas que os rumos da cidade de Jaicós passarão pelas mãos de Neném de Edite, esse homem simples, um motorista, mas que vai fazer a diferença”, disse.

O vice-prefeito agradeceu ao apoio que tem recebido dos deputados Júlio César e Georgiano Neto. “Eles são conhecedores das necessidades do povo de Jaicós. E são solidários. Eles tem nos ajudado a cuidar de quem precisa.  E com fé em Deus e a confiança no povo da cidade de Jaicós, vamos poder fazer muito mais”.

Várias lideranças políticas locais, regionais e estaduais prestigiaram o evento. Entre elas, o presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, presidente do PSD Jovem no Piauí, deputado estadual Georgiano Neto, presidente da Comissão Provisória do PSD em Jaicós, Osmilvan de Edite, diretor geral da ADAPI, Toninho da Caridade, vereadora Oziana Oliveira, o ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges, o chefe do escritório do Emater em Jaicós, Clébio Coutinho (Dedim), o empresário Luciano Gil, o presidente da Câmara de Campo Grande do Piauí, vereador Quirino Bezerra, presidente do PSD de Padre Marcos, Valdo Benedito, presidente do PSD de Massapê, Benedito Esmério, presidente do PR em Jaicós, Edvaldo Carvalho, os pré-candidatos a vereador pelo PSD em Jaicós, Ari Tupã, Sebastião Franco, Satiro, Chico Buneco, Chico Tur, Mocinha, Joel Nilton, Wandinho, Joãozinho, Gelsa, Abílio Coelho, Cleomar de Viturino, Baiano, Douglas Dight, Gilvan do Saco da Serra, Irmão Constâncio e Laíse.

Mais fotos do evento:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile