Connect with us

POLÍTICA

Jair Bolsonaro anuncia Lava-Jato da Educação: ‘Há algo muito errado acontecendo’

Publicado

em

No início da manhã desta segunda-feira (04), enquanto muitos brasileiros ainda curtiam o Carnaval e outros já estavam repousando, Jair Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para anunciar a Lava-Jato da Educação.

Em uma postagem, o presidente chamou a atenção para o fato de que o Brasil está gastando mais em educação, superando até mesmo alguns países desenvolvidos, porém, o resultado tem sido um desastre.

Em 2003 o MEC gastava cerca de R$30bi em Educação e em 2016, gastando 4 vezes mais, chegando a cerca de R$130 bi, ocupa as últimas posições no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA)“, explicou Bolsonaro.

Na sequência o presidente escreveu que há algo errado acontecendo e é preciso rever as prioridades e como os recursos veem sendo aplicados. O presidente então informou que o Ministério da Educação juntamente com a Polícia Federal, Ministério da Justiça, Advocacia e Controladoria Geral da União darão início a uma ampla investigação.

Em uma terceira postagem, Jair Bolsonaro disse que os dados iniciais apontam que a ‘máquina’ vem sendo utilizada para algo que não é do interesse do país, alertando a todos que esta investigação poderá acarretar em greves e até mesmo movimentos que visem prejudicar os brasileiros, mas que seguirá com as investigações e que em breve fará novas revelações.

Publicidade

Há algo de muito errado acontecendo: as prioridades a serem ensinadas e os recursos aplicados. Para investigar isso, o Ministério da

O que vem por aí, ninguém sabe, mas o certo é que a Lava-Jato da Educação poderá mexer com muita gente e mostrar o que todos já sabem, que o ensino no país está um caos. Na noite deste último domingo (03), o Fantástico exibiu uma reportagem mostrando crianças estudando em salas feitas de lata e em locais ainda piores, deixando claro que o dinheiro investido na educação não tem chegado onde realmente precisa.

 

 

Publicidade

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS