Connect with us

POLÍTICA

Jesus Rodrigues deixa o Partido dos Trabalhadores para ir para o PSOL

Publicado

em

O deputado federal, Jesus Rodrigues, anunciou nesta quarta-feira (24) que vai se desfiliar do Partido dos Trabalhadores.

“Já é fato consumado a minha saída do PT”, disse o parlamentar que é filiado no partido há mais de 20 anos. Jesus Rodrigues afirmou que o PT se tornou um partido igual aos outros e não se identifica mais com a ideologia dos petistas. 

“Vou ‘reideologizar’ a minha carreira política. Quando entrei no partido era diferente do que é hoje. O PT se tornou igual aos outros e quero buscar um partido que identifique com minha ideologia”.

O parlamentar disse ainda que irá se filiar ao PSol e que a saída do PT será oficializada em fevereiro.

“Desde de 2007 montamos um grupo para avançar nas questões que nos deixávamos insatisfeitos. Quando retirei a minha candidatura nas eleições deste ano, já tinha anunciado sair do PT”.

Publicidade

Jesus esclareceu que protelou o anunciou de sua saída para que evitar que a desfiliação virasse ferramenta dos adversários durante a campanha eleitoral.

Com a decisão de se desfiliar do partido, Jesus Rodrigues deixa em aberto a vaga de vice-presidente do Diretório Estadual do PT, que é instância máxima.

A presidente do PT, Regina Sousa, já comunicou que as mudanças no Diretório só serão tomadas em março.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS