Connect with us

POLÍTICA

João Henrique defende candidatura própria e aponta nome de Themístocles

Publicado

em

O presidente da executiva estadual do PMDB no Piauí, João Henrique Sousa, afirmou nesta segunda-feira (25), em reunião na sede estadual do partido, que é favorável a uma candidatura própria do partido em Teresina este ano. Ele defende o nome do deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e da executiva municipal do PMDB, para disputar o pleito.

“O condutor natural do processo eleitoral em Teresina é o próprio deputado Themístocles, então acho que ele é quem deve dar o tom dessa decisão. Agora eu tenho uma opinião de que o próprio Themístocles, que é um nome forte dentro do partido, seja o candidato em Teresina no primeiro turno para que no segundo turno a gente busque as coligações. Eu advogo por essa ideia. No entanto, entendo que será uma condução que compete a ele”, declarou João Henrique.

Em reunião nesta segunda-feira, representantes da sigla discutiram sobre o fortalecimento do partido no interior, a formatação da propaganda eleitoral que será de 20 minutos e trataram das estratégias para as candidaturas a prefeito nos municípios.

João Henrique disse que ora Themístocles é favorável ao posicionamento de lançamento de candidatura própria e ora é a favor de uma coligação. E que, portanto, não há nada ainda definido.

O presidente também informou que nos dias 29 e 30 de janeiro vai haver reunião do partido no município de Uruçuí. No dia 29, ocorre o encontro do PMDB Mulher e no dia 30 se encontrarão 15 presidentes de diretórios municiáis de cidades da região. Está programado ainda um encontro em Esperantina nos dias 19 e 20 de fevereiro para discutir as diretrizes das eleições nos municípios.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS