Connect with us

POLÍTICA

“João Henrique não tem chances reais de ganhar a eleição”, diz deputado

Publicado

em

O deputado João Madison (MDB antigo PMDB) passou oito dias no interior do Estado fazendo visitas aos delegados em articulação para as convenções que irão ocorrer na metade do ano. Ele tem percorrido os mesmos municípios que o ex-ministro João Henrique Sousa que é pré-candidato ao governo do Piauí.

A relação do ex-ministro com as principais lideranças do partido tem estado estremecida desde o ano passado quando começou a tentar viabilizar uma candidatura própria a governador. O problema é que os principais membros da sigla estão na base do governador Wellington Dias (PT), pleiteando a vaga de vice para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB).

Apesar da falta de consenso, João Henrique tem andado pelo interior do Piauí com a Caravana Piauí em Movimento. E João Madison também tem percorrido os mesmo municípios, segundo contou ao OitoMeia. Ele afirmou que os membros do interior do Estado estão apoiando Dias para reeleição.

“Ele tem começado agora, a gente sempre tem feito essas caminhadas. E nós conhecemos todos os nossos delegados. E aonde eu vou não vejo nenhum membro do partido com essa vontade de não apoiar o governador Wellington Dias. E tenho absoluta convicção de vamos ganhar na convenção. Eu passei oito dias visitando e todos querem que o MDB indique o vice e apoie o governador”, falou.

O deputado afirmou que o partido não poderia apoiar o ex-ministro pois ele não tem chances reais de ganhar a eleição. “Nossa relação com o João Henrique continua de muito respeito. Se ele tivesse bem nas pesquisas a gente apoiaria ele, mas ele não chegou a um dígito”, finalizou.

Publicidade

O parlamentar acredita que o ex-ministro não conseguirá ganhar apoios suficientes para ganhar nas convenções do partido que devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS