Connect with us

POLÍTICA

João Vicente diz que estão querendo desestabilizar candidatura de Elmano

Publicado

em

[ad#336×280] O senador João Vicente Claudino (PTB) declarou durante a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina nesta segunda-feira (23), que a decisão do diretório nacional do partido de apoiar Aécio Neves (PSDB) inesperada. O parlamentar também ressaltou que os petebistas piauienses estarão ao lado de Dilma Rousseff e que estão tentando desestabilizar a pré-candidatura de Elmano Férrer ao Senado.

“Há uma semana recebi um telefonema do diretório nacional e estava tudo certo para o apoio à Dilma. Nos últimos quatro, cinco dias, tudo mudou de maneira inesperada. Foi uma decisão tomada dentro do gabinete de maneira estranha. Embora o PTB não tivesse apoiado em 2006 e 2010, pela conjuntura, o natural seria estarmos do lado da presidente”, desabafou.
João Vicente disse ainda que a maioria dos diretórios regionais deve estar apoiando Dilma. “Esta é uma questão histórica do PTB de São Paulo e de Minas Gerais, que sempre tiveram ligação com o PSDB. Mas realmente foi uma surpresa grande”, declara.
Elmano
Sobre o rumor de que o ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer, iria desistir de sua pré-candidatura ao Senado, João Vicente disse que toda a eleição é difícil. “Tem gente que quer ganhar por W. O., mas por W. O. ninguém ganha. O Elmano é uma liderança consolidada em Teresina e que tem pessoas de vários municípios do interior e quem conhece, vota nele. É nisso que vamos trabalhar a nossa articulação”, crê.
Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS