Dom Expedito Lopes

Jonas e Everaldo têm candidaturas homologadas para prefeito e vice em Dom Expedito Lopes

Publicado

em

O secretário de Finanças de Dom Expedito Lopes, Jonas de Moura Carvalho, e o vereador Everaldo Gonçalves de Moura, tiveram suas candidaturas homologadas pelo Partido Republicanos (Republicanos) para disputarem os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no próximo dia 03 de março, em eleições suplementares, no município.

A homologação das candiduras aconteceu nesta segunda-feira, 29, durante convenção realizada no povoado Baixa Grande, situado na zona rural. A convenção foi conduzida pela professora Valdiva Barbosa Moura e pelo secretário João Paulo Barbosa.

Candidato à vice Everaldo Gonçalves e o candidato à prefeito Jonas de Moura Carvalho

A outra chapa apresentada na convenção era encabeçada pela vereadora e atual prefeita Renata Alves (Renata Belo) e Luís Gonzaga, candidatos à prefeito e vice, respectivamente. Renata exerce o cargo como prefeita por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que afastou Valmir Barbosa do cargo e a vice-prefeita, Evanil Conrado de Moura Lopes. Valmir é acusado de compra de votos. O afastamento de Valmir foi mantido também pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

Prefeita atual Renata Belo

A votação secreta escolheu por oito votos a dois, a chapa de Jonas e Everaldo, secretário de Finanças e vereador, respectivamente. Os dois candidatos foram lançados por Valmir Barbosa que rompeu com a vereadora Renata que também é do Republicanos.

Prefeito Valmir Barbosa cassado por compra de votos em Dom Expedito Lopes
Everaldo, Valmir e Jonas

Além das lideranças polítcas, esteve presente também o advogado do Republicanos em Dom Expedito Lopes, Gláuber Silva, que fez o acompanhamento do evento de acordo com o estatuto do Partido Republicanos e com as resoluções vigentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribinal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Ex-primeira-dama Valdiva Barbosa faz contagem de votos na convenção para escolha das chapas

Os candidatos eleitos no próximo dia 03 de março, permanecem nos cargos até o dia 31 de dezembro, quando encerra o prazo. Os novos eleitos do dia 06 de outubro, nas eleições municipais gerais, que acontecem em todo Brasil, tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile