Connect with us

POLÍTICA

Juiz marca para 21 de junho depoimento de Lula na Operação Zelotes

Publicado

em

No próximo dia 21 de junho o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai depor no âmbito da Operação Zelotes. A data foi marcada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. Além do petista, seu filho Luís Carlos Lula da Silva e os empresários Cristina Mautuoni Marcondes Machado e Mauro Marcondes Machado também serão ouvidos.

Em dezembro de 2016 o ex-presidente virou réu na Operação Zelotes por suposto tráfico de influências quando a presidente Dilma Rousseff autorizou a compra de 36 caças suecos por US$ 4,5 bilhões. A decisão também foi de Vallisney.

  • Foto: Rafael Arbex/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

A defesa de Lula nega que o petista esteja envolvido. “A denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal não tem materialidade e deve ser compreendida no contexto de lawfare que vem sendo praticado contra Lula, usando de processos e procedimentos jurídicos para fins de perseguição política”, afirmou Cristiano Zanin Martins, um dos advogados do ex-presidente.

“O ex-presidente jamais solicitou, aceitou ou recebeu qualquer valor em contrapartida a atos de ofício que ele praticou ou deixou de praticar no cargo de presidente da República”, acrescentou.

Fonte: GP1 | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS