Connect with us

POLÍTICA

Juiz Sebastião Firmino Lima Filho é novo integrante da Corte do TRE-PI

Publicado

em

O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, titular da 7ª Vara Cível da Comarca de Teresina, tomou posse na terça-feira (27) e agora passa a integrar a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), para o biênio 2022/2024.  Atualmente ele é juiz-presidente do Comitê de Segurança nas Eleições.

No dia 19 de setembro deste ano, foi realizada uma Sessão Ordinária Administrativa realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça, que escolheu Sebastião Firmino para integrar a Corte Eleitoral.

Ele vai atuar como membro substituto, na categoria juiz de Direito, em virtude do término do biênio da juíza Maria Luíza Moura Mello Freitas. 

A cerimônia de posse foi comandada pelo presidente do TRE, o desembargador Erivan Lopes. O Diretor Geral, Danilo Carvalho Franco Pereira, ficou responsável pela leitura do Termo de Posse.

Perfil

Publicidade

Sebastião Firmino Lima Filho é piauiense, cursou parte da vida escolar em Floriano e possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), bem como pós-gradução em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Por meio de concurso público, já atuou na Promotoria Geral de Justiça, Banco do Estado do Piauí e Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em cargos como Promotor de Justiça, Escriturário, Escrivão Judicial da Capital, Juiz de Direito, entre outros.

O Juiz também já respondeu pelas Zonas Eleitorais de 1° Grau de Nazaré do Piauí, São Félix do Piauí, Cocal, Canto do Buriti, Oeiras, Socorro do Piauí, Itainópolis, N. Srª Remédios, Elesbão Veloso, Castelo do Piauí, Floriano, Batalha e Francinópolis.

Atualmente é o Presidente do Comitê de Segurança das Eleições 2022 do TRE-PI.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde | Foto: Renato Andrade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS