Connect with us

POLÍTICA

Júlio Arcoverde diz que PP vai reagir se houver retaliação a Ciro

Publicado

em

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) afirmou nesta quarta-feira (01) que se os membros do Partido dos Trabalhadores não apoiarem a candidatura de Ciro Nogueira, e apenas a de Marcelo Castro (MDB), os prefeitos Progressistas não irão votar no emedebista. Ele explicou que a sigla possui suas “armas” para reagir a essa possível falta de apoio.

O parlamentar foi questionado sobre informações de bastidores, de que por mais que Ciro faça parte da chapa do governador Wellington Dias, os petistas pretendem trabalhar apenas pela candidatura de Marcelo Castro, que é bem visto pelos membros do PT. Na eleição desse ano, os eleitores devem votar em dois senadores.

Júlio Arcoverde afirmou que se isso acontecer, os Progressistas vão reagir. “Primeiro que eu não acredito [nessa possibilidade]. Eu acho que o governador Wellington Dias nunca deixaria isso [acontecer]. É um parceiro nosso, então não acredito. Agora se tiver alguma reação em relação a isso, os nossos 80 prefeitos podem não votar no Marcelo”, ameaçou.

Ele explicou que atualmente não existe nenhuma decisão do partido tomada nesse sentido, somente dos prefeitos. “É uma decisão já dos prefeitos. Se houver algum tipo de reação contra o senador Ciro, será refletido claramente no senador Marcelo Castro”, disse o parlamentar explicando que entre MDB e Progressistas “não sei quem tem mais força, mas nós temos muitos aliados que estão preparados para qualquer eventualidade”, destacou.

O parlamentar também negou que o senador Ciro Nogueira tenha pedido as lideranças do seu partido para, por enquanto, não confirmarem o voto em Marcelo. “Chance zero [de ter pedido isso]. Nós estamos trabalhando com o intuito de fazer a chapa completa, Ciro e Marcelo. Agora se houver alguma ameaça dessas que vocês estão dizendo, nós também temos nossas armas para reagir”, disse Júlio Arcoverde.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS