Connect with us

POLÍTICA

Júlio César assume coordenação da bancada do Nordeste e defende fortalecimento da Sudene

Publicado

em

O deputado federal Júlio César (PSD) foi eleito por aclamação o novo coordenador da Bancada do Nordeste, nesta quinta-feira (26), em Brasília, e defendeu o fortalecimento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O encontro, na Câmara dos Deputados, reuniu mais de 40 parlamentares de todos os estados nordestinos. A bancada conta com o apoio de 151 deputados, 27 senadores e 9 governadores.

Logo que assumiu, Júlio César citou como prioridades o fortalecimento da Sudene, a retomada das obras do PAC na região e o desenvolvimento econômico dos estados. “É preciso estudar as obras estruturantes de cada estado. Por isso, vamos eleger na próxima reunião a eleição de um coordenador da bancada de cada Estado. É preciso que essa bancada seja permanentemente reconhecida pela Câmara e que tenha força para reivindicar projetos para a nossa região”, disse Júlio César.

O deputado federal e ex-governador do Maranhão, João Castelo (PSDB) parabenizou Júlio César e disse que para se coordenar uma bancada é preciso de experiência mais do que qualquer outra postura. “O coordenador é, sobretudo um orientador, não vejo outra pessoa mais indicada do que ele. É preciso uma pessoa que tenha credibilidade em qualquer partido e que represente todos os estados nordestinos com independência e isenção”, ressaltou.

O ex-presidente da bancada, José Nobre Guimarães (PT-CE), disse que o deputado Júlio adquiriu a coordenação por legitimidade e que é preciso potencializar a agenda entre os deputados da região por se tratar da maior bancada do Brasil. “É preciso um deputado que dirija e que incorpore esses valores das grandes teses do Nordeste e que dialogue com o governo”.

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE)  afirmou “se tivermos uma pessoa que se dedique nas coordenações dos estados assim como o deputado Júlio é com a Bancada Nordestina sei que será mais fácil lutar pelo interesse dos nordestinos”.

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS