POLÍTICA

Júlio César discute com Bolsonaro fusão entre BNB e BNDES

Publicado

em

O deputado federal Júlio César Lima, presidente estadual do PSD, falou sobre a reunião que teve, nesta segunda-feira (25), com o presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de fusão entre o Banco do Nordeste (BNB) com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) levantada pelo ministro Paulo Guedes. A entrevista foi concedia ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, na tarde desta segunda-feira (25).

“Tratamos dos problemas regionais. Querem pegar o Banco do Nordeste e juntar com o BNDES. Mostrei para o presidente que o BNDES é o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social, esse S é do Sul e Sudeste, não é nada de social, o dinheiro fica quase todo no Sul e Sudeste. O Nordeste tem menos de 10% de média histórica dos últimos 15 anos e teve ano que teve menos de 5%”, criticou Júlio César, que coordena a Frente Parlamentar do Nordeste na Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado, a bancada não aceita essa fusão. “Nós não aceitamos isso e o BNB tem que continuar sendo banco porque é o banco que mais investe. Os maiores investimentos são financiados a médio e longo prazo pelo Banco do Nordeste”, afirmou.

Júlio César destacou que o BNB é especialista em microcrédito. “O problema do microcrédito é uma das políticas, ele é um dos bancos que tem maior experiência da América Latina em microcrédito, com mais de 4 milhões de pessoas beneficiadas. Nós queremos manter o Banco do Nordeste no Nordeste como uma coisa importante para seu desenvolvimento”, declarou.

“Já acabaram com a Sudene, tão acabando com o Dnocs, eu mostrei para o presidente a importância da Sudene, tudo eu levei comprovantes. Nós temos mostrado tudo isso e precisa ser revitalizada Sudene e também o Dnocs”, argumentou.

Publicidade

 

 

 

 

Fonte: GP1

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile