Connect with us

POLÍTICA

Justiça Eleitoral lança plataforma online para esclarecer dúvidas

Publicado

em

A Justiça Eleitoral lançou uma ferramenta online para ajudar os eleitores a esclarecerem dúvidas relacionadas ao pleito de 2022. A ferramenta está disponível através do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp e pode ser usada de maneira fácil e rápida. 

Para ter acesso ao serviço, basta o eleitor entrar em contato pelo whatsapp através do número: (61) – 9637- 1078. As perguntas são respondidas através de um chatbot, que direciona os questionamentos, 

O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitora do Piauí (TRE-PI), Anderson Lima, destaca que a ferramenta também foi criada pela Justiça Eleitoral como forma de fortalecer o combate à desinformação. 

“É mais um canal que a Justiça Eleitoral oferece ao cidadão para que ele possa ter essa aproximação com os trabalhos e acompanhamento das eleições. Por meio dele, o eleitor pode ter acesso a uma série de serviços, o principal é a possibilidade de tirar dúvidas, consultar algumas informações, verificar se algumas notícias são fatos ou boatos”, destacou. 

Além de tirar dúvidas, os eleitores também podem ter acesso a outros serviços da Justiça Eleitoral através da ferramenta online. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS