Connect with us

POLÍTICA

Kelsimar Abreu é empossada e se torna a primeira mulher prefeita de São Luís do Piauí

Publicado

em

Kelsimar de Abreu (PP) e Lindalberto Ricardino (PP), foram empossados prefeita e vice-prefeito de São Luís do Piauí, na noite desta sexta-feira, 1 de janeiro de 2021. A solenidade de posse aconteceu na Quadra Poliesportiva da cidade.

A sessão solene de posse da prefeita e vice-prefeito foi conduzida pelo vereador Edilson Batista, que pela manhã foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 20221/2024.

Além de Kelsimar e Lindalberto, foram empossados para o cargo de vereador, neste dia 1º, Edilson Batista, Lourival Barros, Francildo Leite, Manoel João, Maria Zélia, Diego Leal, Agostinho Silva, Erismar Rocha e Adailton Batista.

Kelsimar Abreu destacou o orgulho de ser a primeira mulher prefeita do município e falou que seu projeto é lutar e viver pela cidade. “É com bastante orgulho e profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje, neste ato solene, a qualidade de representante para o executivo desta cidade para os próximos quatro anos. Orgulho maior é ter sido conduzida a este cargo pela vontade do povo de São Luís, e entrar para a história como a primeira mulher eleita para tão alto cargo. A partir de hoje eu esqueço os meus projetos pessoais e passo a viver um projeto comum, juntamente com a câmara municipal, trabalhar, lutar e viver para São Luís, minha cidade passa a ser o meu projeto de vida diário” afirmou.

O vice-prefeito Lindalberto Ricardino, falou que espera que São Luís evolua muito mais nos próximos anos, buscando melhorias para o crescimento da cidade. “Vivemos um momento impar na trajetória do município de São Luís do Piauí. Nós contamos hoje com um debate mais consistente e dinâmico, isso engrandece nossos trabalhos e melhoram os ânimos e entendimentos sobre as questões amplas do nosso município. Esperamos evoluir muito mais nos próximos anos que virão, pois é isso que o povo de São Luís espera. Como sabemos, o poder emana do povo e para o povo deve retornar, e esse o entendimento que vamos juntar, buscar melhorias e crescimento para nossa cidade” disse o vice-prefeito.

Publicidade

O ex-prefeito Renato Pio, disse que entrega a Prefeitura a pessoas competentes. “Hoje entrego a Prefeitura a pessoas competentes com compromisso de lutar pelo bem estar de cada um. Deixo a Prefeitura, mas não deixa a minha luta, porque luto junto com o povo e pelo povo, e desta forma, quero agradecer a cada um, que confiram nos meus projetos. Saio pela porta da frente”, disse.

Renato finalizou conclamando aos representantes do povo para se unirem. “Senhores vereadores, prefeita e vice-prefeito, lideranças que me acompanham, vamos caminhar juntos, vamos lutar por São Luís, vamos dar o que o povo merece, porque quantos queriam estar aonde vocês estão hoje, e pra ser eleito realmente tem que ter fé, trabalho, transparência e cuidar bem do povo, é isso que eu desejo a cada um eleito que tomam posse hoje” finalizou.

Além dos empossados e do prefeito Renato, estiveram também presente Salete Silva; os ex-prefeitos Francisco João da Silva (Tim) e Deográcio Santana; os vereadores de São João da Canabrava Edmerson Sousa e Gildete Araújo, e ainda, familiares dos empossados.

Ao final da solenidade, foi oferecido um jantar aos convidados e a população presente.

Mais fotos

Publicidade

 

Fonte: FolhaAtual
Fotos: Adailson Carvalho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS