Connect with us

POLÍTICA

Kleber Montezuma afirma que pode deixar PSDB para disputar Senado em outro partido

Publicado

em

O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), revelou nesta segunda-feira (04) que avalia deixar o ninho tucano para filiar-se em outra legenda.Segundo o economista, a possibilidade deve concretizar-se caso uma candidatura ao Senado venha a tornar-se também viável  nas eleições de 2022.

“Há a ideia de uma candidatura ao Senado, sim. Mais à frente, se isso se confirmar, sim, terei que examinar a possibilidade de migrar para outra legenda. Uma legenda com a qual haja uma certa identidade e espaço para uma candidatura de oposição afirmativa”, declarou.

No campo de possibilidades estariam os partidos Cidadania e PDT, historicamente alinhados com o PSDB em Teresina. E Montezuma admitiu manter identidade com ambas as siglas. Porém, frisou que a tendência é de que aguarde para tomar qualquer decisão.

Dentre as definições aguardadas por Montezuma estão a política estabelecida pelas legendas para os estados e as federações que ainda serão realizadas no cenário político. 

“É preciso que se aguarde um pouco para ver o que vai acontecer. O que vai sair desses entendimentos”, completou.

Publicidade

Recentemente, Kleber Montezuma havia colocado o nome à disposição para disputar o Senado pela chapa de oposição, encabeçada pelo PSDB e Progressistas. O cenário, no entanto, mudou após o Progressistas anunciar que a vaga deverá ser disputada pelo prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas). 

Paula Sampaio
cidadeverde.com

Facebook

MAIS ACESSADAS