Connect with us

POLÍTICA

Luciano Nunes chama novo calendário de pagamento do Estado de “institucionalização do atraso”

Publicado

em

Luciano Nunes deixou a Assembleia Legislativa, mas mostra que continuará acompanhando os passos do Governo do Estado de perto. Usando sua conta pessoal no Instagram o agora ex-parlamentar não perdeu a oportunidade de criticar o calendário de pagamento dos servidores do Estado para 2019, divulgado nesta quarta-feira (26) pelo executivo estadual.

Alegando dificuldade financeira, o executivo estadual optou por diminuir a quantidade de faixas salariais e adequou o pagamento da folha salarial à entrada dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na postagem, Luciano classificou a mudança como “institucionalização do atraso do pagamento dos servidores do estado!”. “Um verdadeiro absurdo!”, acrescentou.

Foto: Reprodução/Instagram

Modificações

Na tabela 2019 houve uma redução no número de datas nas quais são efetuadas os pagamentos. Em 2018, os vencimentos eram pagos em onze dias diferentes, sendo iniciados no penúltimo dia de cada mês e se estendendo até o oitavo dia útil do mês subsequente. No próximo ano, são apenas quatro datas.

Publicidade

Dezembro de 2018

O mês de dezembro de 2018 teve suas datas de pagamento modificadas, em relação àquelas que haviam sido previamente divulgadas, e seguirá o modelo da tabela 2019. O pagamento está registrado na primeira coluna, inicia no final do mês e segue por mais três datas de janeiro.

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS