Connect with us

POLÍTICA

Lula alcança 73,2% no Piauí e abre vantagem de 56 pontos contra Bolsonaro

Publicado

em

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva lidera isolado no Piauí somando 73,28% dos votos válidos, ou seja, quando se exclui brancos/nulos e os indecisos. Os dados foram divulgados pelo Instituto Amostragem, nesta terça-feira (27/09), de acordo com a nova pesquisa realizada para intenção de votos para Presidente da República.

O recorte da pesquisa mostra um cenário de amplo favoritismo de Lula no Estado, que historicamente tem dado vantagem aos pleiteantes do partido na eleição presidencial. No levantamento da Amostragem, o petista avançou 0,65% no comparativo com pesquisa da semana anterior.

Já o atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, aparece em segundo com 16,87%, uma alta de 0,09 ponto percentual no comparativo com a pesquisa realizada entre os dias 12 e 16 de setembro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera os válidos na divulgação do resultado oficial. A amostra foi realizada com 2.000 entrevistas em 90 municípios do Piauí e possui margem de erro de 2,19%. Registro Nº BR-09968/2022.

Fonte: 180 graus/ Com informações do Joranal Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS