Mais de 2 milhões de eleitores devem votar neste domingo (2) no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 30/09/16
Comments 0

Mais de 2 milhões de eleitores devem votar neste domingo (2) no Piauí

Estatística do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aponta que 2.382.701 eleitores devem votar no próximo domingo (2) no primeiro turno das eleições 2016 no Piauí.  Somente em Teresina, 531.953 pessoas poderão comparecer às urnas para computarem seus votos.  Os números foram divulgados nesta quinta-feira (29).

Para poder computar todos os votos, o TRE-PI disponibilizará 8.387 urnas eletrônicas, que  serão distribuídas nas 93 zonas eleitorais do Estado.

Em Teresina são quatro zonas eleitorais (1ª, 2ª, 3ª e 4ª), estando disponíveis 1.425  do total de urnas para serem distribuídas entre as sessões eleitorais da capital.

O secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Anderson Lima, disse em entrevista à TV Cidade Verde que os equipamentos eletrônicos já estão prontos para serem  levados aos locais de votação.

Anderson garante que, caso haja alguma problema técnicos na urnas, não haverá problema na computação do votos. “Temos 2.000 urnas reservas para assegurar qualquer eventualidade que possa ocorrer. Temos equipes prontas para resolver qualquer problema nas urnas”, assegura Anderson Lima.

De acordo com o setor de Tecnologia da Informação da TRE-PI, em 2016 somente 1% das urnas eletrônicas apresentaram problemas. Entre os transtornos mais comuns nos equipamentos  estão defeitos no teclado e no visor.

O TRE-PI  informou também  que a previsão para divulgação do resultado de Teresina é às 19h e que em todo os 224 municípios do Estado, a contagem de votos e o resultado deve ser finalizado até as 21h.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Jair Bolsonaro com 31,2% e Haddad com 20,2%, diz Paraná Pesquisa

A Crusoé-Empiricus divulgou nessa quarta-feira (26) uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa, que mostra as intenções de votos para a Presidência da República. Em primeiro lugar aparece Jair Bolsonaro

Francisco Santos

Após romper com Wellington Dias, prefeito de Francisco Santos deixa PT

Seis meses após romper politicamente com o governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Francisco Santos, médico Luís José de Barros mudou de sigla partidária. Na última segunda-feira (11) o

POLÍTICA

PADRE MARCOS | TCE retira imputação de débito aplicada ao ex-prefeito Zé Melado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou procedente recurso de reconsideração e decidiu, na sessão de 26 de abril deste ano, afastar a imputação de débito atribuída