Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro ainda acredita em consenso na eleição da Alepi

Publicado

em

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) disse na manhã desta segunda-feira (21) que ainda acredita no consenso na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Castro se confia na “arte da política” para encontrar um entendimento entre os deputados.

Enquanto o Progressistas defende uma renovação na presidência da Casa, Themístocles Filho concorre à reeleição. Há 14 anos presidindo a Alepi, o atual presidente possui apoio público dos deputados Flora Izabel (PT), Oliveira Neto (PPS), Georgiano Neto (PSD), Gessivaldo Isaías (PRB) e da bancada do PR. Questionado sobre como acreditar em um consenso nessas circunstâncias, Castro falou da “arte da política”.

“Você já ouviu falar de arte da política? Pronto, pois aí é onde entra a arte da política. É tornar as coisas possíveis, trabalhar no sentido de conciliar, de entender”, explicou.

Sem conversinha

Nos bastidores houveram rumores de que membros do MDB estariam cobrando mais interferência do senador eleito, que também é presidente do partido no Piauí. Castro negou e disse que a sigla nunca “cobrou nada especial”.

Publicidade

“O MDB nunca me cobrou nada de especial. Eu estou acompanhando, como eu acho que todos estão acompanhando. É um problema que a Assembleia, os deputados estão se posicionando e o que eu posso fazer é acompanhar e torcer”, disse.

Questionado se ia conversar com outros partidos, Castro avaliou não haver necessidade. “Não vou falar com ninguém. Não vejo razão, não vejo motivo para falar com ninguém”, finalizou.

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS