Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro defende PP, PT e PMDB juntos em 2018

Publicado

em

Para o deputado federal Marcelo Castro, presidente do PMDB do Piauí, o caminho natural para as eleições de 2018 é de que o Partido Progressista (PP) continue na base do governador Wellington Dias (PT), também com o apoio dos peemedebistas. Marcelo confirma ter recebido reiterados convites do governador, mas admite não ter nada fechado até agora.

“O diálogo começou muito atrás. Ele [governador Wellington Dias] nos procurou – eu e o restante do partido – querendo essa aproximação; mas ele mesmo ainda não se decidiu, nem o partido. Sempre fomos aliados, com a exceção das eleições de 2014, e há o interesse de reaproximação”, afirma o deputado.

marcelo-castro
Deputado acredita que PMDB deve voltar para a base de Wellington sem interferência de Michel Temer. (Foto: Fotos Públicas)

Sobre o posicionamento do presidente da república, Michel Temer (PMDB), em uma possível aliança do seu partido com o PT no Piauí, o parlamentar diz não ver empecilhos. “Nunca tratei com Michel Temer, porque afinal, o diálogo nunca se efetivou. Mas sempre fizemos parcerias. E uma das tradições longuíssimas do partido, é que o nacional não interfira nas decisões regionais. A lógica tem sido a tolerância”, completa.

Marcelo também defende que o PP permaneça unido à base do Governo do Estado. Para ele, “este é o caminho natural” e, embora admita que, “a política nem sempre segue o caminho natural”, acredita PP e PT devem permanecer unidos e esperam o PMDB para somar forças.

“Pode acontecer tudo. Mas o que temos até agora são as candidaturas de reeleição de Wellington no governo do Estado e de Ciro no Senado. Juntos no mesmo palanque. É isto que tem sido colocado”, finalizou.

Club Sat

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS