Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro faz balanço e diz que impeachment saiu da pauta

Publicado

em

O ministro da saúde, Marcelo Castro, declarou nesta segunda-feira (28), em entrevista à TV Cidade Verde, que o impeachment da presidente  Dilma Rousseff saiu da pauta. O gestor está no Piauí e fez um balanço também de suas ações na pasta.

“O impeachment saiu da pauta, mas isso não quer dizer que não possa voltar. Eu acho que houve um consenso geral de que impeachment não seria a solução”, afirmou.

A discussão encontra-se parada desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a eleição realizada pela Câmara Federal que escolheu a comissão especial que vai analisar se autoriza ou não o processo de impeachment.

Eleições 2016

O ministro evitou falar em eleições em Teresina, no entanto, disse que existe uma parceria administrativa muito forte com a prefeitura da capital. “Por enquanto, o que há é uma parceria administrativa muito forte entre o ministério e  a administração do Firmino”, declarou.

Publicidade

“No Estado é uma questão que ainda não está posta. O que está posto e estamos fazendo com maior satisfação é uma parceria em função do bem comum”, acrescentou, ressaltando que seu partido no Piauí está totalmente pacificado.

“João Henrique assumiu e está conduzindo muito bem. Aqui no Piauí o PMDB está 100% pacificado. Não tem nenhum problema”, disse.

Saúde

Sobre saúde, Marcelo Castro falou do combate ao mosquito aedes aegypti, responsável pelo aparecimento de vários casos de microcefalia pelo país. “É um Exército de aproximadamente 300 mil pessoas entre agentes de combate as endemias e comunitários de saúde. Precisamos essencialmente da mobilização da sociedade”, afirmou, anunciando investimentos no Piauí.

“Queremos descentralizar o serviço de saúde no Piauí. Estamos criando um centro de oncologia no Hospital Universitário. Vamos criar uma urgência e emergência também no Hospital Universitário para desafogar o HUT com atendimento para transtornos cardiovasculares. Vamos criar polos de saúde em outras cidades”, declarou.

Publicidade

 Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS