Marcelo Castro nega que vai sair do MDB para se filiar ao PR
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/03/18

Marcelo Castro nega que vai sair do MDB para se filiar ao PR

Tendo em vista o impasse do MDB na disputa majoritária do Estado, circulou na imprensa local que o deputado federal Marcelo Castro (MDB) deixaria o partido para se filiar ao PR. Durante evento que reuniu todos os governadores do Nordeste, nesta terça-feira (06), para discutir um Pacto de Segurança Pública, Marcelo disse que essa mudança “não tem o menor fundamento”.

Ele contou que recebeu convite do presidente nacional do partido, Antônio Carlos Rodrigues. “O que aconteceu, eu não nego, foi um convite feito pelo presidente do PR, que foi meu colega, meu amigo, mas de uma maneira muito sutil, muito educado, muito delicado, se tivesse problema no partido. Mas tenho quase 40 anos de MDB, oito mandatos disputados pelo MDB, estou com 67 anos de idade, é muito difícil de uma pessoa da minha idade mudar de partido”, afirmou Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo CastroWellington Dias e Marcelo Castro

Chapa majoritária

O ex-ministro reiterou a vontade do MDB em indicar o nome de Themístocles para compor a chapa de Wellington. “É público, é notório, o MDB não passa rasteira, o MDB é transparente”, afirmou o deputado.

Castro tentou explicar o motivo pelo qual o MDB, entre as vagas ofertadas na disputa majoritária, mirou na vaga de vice. “Que chapa majoritária é essa? Uma vaga de governador, uma de vice e duas de senador. Nós entendemos que dessas quatro vagas, tem duas que são irremovíveis. Quem são? A vaga do governador Wellington Dias e a vaga do senador Ciro Nogueira”, explicou.

Fonte: GP1 | Foto: reprodução

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11190 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Limma diz que Wellington Dias vai aguardar MDB para anunciar chapa

As discussões sobre a composição da chapa majoritária do governador Wellington Dias ainda não cessaram. Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma, o

POLÍTICA

Deputado Assis Carvalho diz que o PT não abre mão da candidatura ao Senado de Regina Sousa

Em visita a Picos o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal Assis Carvalho, disse que a sigla não abre mão da candidatura da senadora Regina Sousa (PT).

POLÍTICA

Candidato a prefeito de Teresina fará ato contra a fome com Bolsonaro de Judas

O candidato a prefeito de Teresina pela Unidade Popular, Pedro Laurentino, fará um ato contra a fome na capital. O evento será realizado no primeiro dia da campanha eleitoral (27)