Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro nega que vai sair do MDB para se filiar ao PR

Publicado

em

Tendo em vista o impasse do MDB na disputa majoritária do Estado, circulou na imprensa local que o deputado federal Marcelo Castro (MDB) deixaria o partido para se filiar ao PR. Durante evento que reuniu todos os governadores do Nordeste, nesta terça-feira (06), para discutir um Pacto de Segurança Pública, Marcelo disse que essa mudança “não tem o menor fundamento”.

Ele contou que recebeu convite do presidente nacional do partido, Antônio Carlos Rodrigues. “O que aconteceu, eu não nego, foi um convite feito pelo presidente do PR, que foi meu colega, meu amigo, mas de uma maneira muito sutil, muito educado, muito delicado, se tivesse problema no partido. Mas tenho quase 40 anos de MDB, oito mandatos disputados pelo MDB, estou com 67 anos de idade, é muito difícil de uma pessoa da minha idade mudar de partido”, afirmou Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo CastroWellington Dias e Marcelo Castro

Chapa majoritária

O ex-ministro reiterou a vontade do MDB em indicar o nome de Themístocles para compor a chapa de Wellington. “É público, é notório, o MDB não passa rasteira, o MDB é transparente”, afirmou o deputado.

Castro tentou explicar o motivo pelo qual o MDB, entre as vagas ofertadas na disputa majoritária, mirou na vaga de vice. “Que chapa majoritária é essa? Uma vaga de governador, uma de vice e duas de senador. Nós entendemos que dessas quatro vagas, tem duas que são irremovíveis. Quem são? A vaga do governador Wellington Dias e a vaga do senador Ciro Nogueira”, explicou.

Fonte: GP1 | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS