Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro vota a favor da criação de comissão para apurar denúncias de corrupção na Petrobras

Publicado

em

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) votou favoravelmente, na noite desta terça-feira (11), pela aprovação da criação de uma comissão externa para apurar denúncias de corrupção relacionadas à Petrobras. A votação marcou a “estreia” do PMDB como “bancada independente” em relação ao governo, conforme decidiu a maioria de seus integrantes. A comissão foi aprovada por 267 votos a 28.

Além de Marcelo Castro, dois outros deputados piauienses votaram pela criação da comissão, Marllos Sampaio (PMDB) e Júlio César (PSD). Votaram pela obstrução da matéria Assis Carvalho (PT) e Jesus Rodrigues (PT). Nazareno Fonteles e Hugo Napoleão se abstiveram. Iracema Portella (PP) , Paes Landim (PTB) e Osmar Júnior (PC do B) não compareceram.

Com a criação da comissão, deputados deverão viajar à Holanda para apurar denúncias de que uma empresa com sede no país pagou propina a funcionários da Petrobrás para conseguir contratos de locação de plataformas petrolíferas entre os anos de 2005 e 2012. A denúncia, feita por um ex-executivo da empresa SBM Offshore, é investigada pelo Ministério Público holandês.

 

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS