Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Marcondes Alencar é empossado para primeiro mandato como presidente da Câmara de Caldeirão Grande do PI

Publicado

em

A Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí empossou neste domingo, 1º de janeiro, sua nova Mesa Diretora, que estará à frente da condução dos trabalhos legislativos durante o biênio 2023\2024.

A Sessão Solene de posse aconteceu no Plenário Joaquim Ferreira de Andrade e foi bastante prestigiada. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente em exercício, Francisca Josefa Miranda Costa, a França.

Após a abertura oficial da sessão, foi feita a leitura do Termo de Posse, e a posterior assinatura por parte dos vereadores, sendo oficialmente empossados para o próximo mandato, o presidente Marcondes de Souza Alencar, vice-presidente Antônio Ronaldo Pereira Leal, 1ª secretária Francisca Josefa Miranda Costa e Izaias Ferreira da Silva, como 2º secretário.

O vereador Marcondes, que exerce o seu quarto mandato consecutivo como vereador em Caldeirão Grande do Piauí, assume pela primeira vez a presidência da Casa Legislativa.

Em seu pronunciamento, ele falou da alegria pela oportunidade e fez agradecimentos. “É com imensa honra e satisfação, que a partir de hoje, passo a comandar o Poder Legislativo local como presidente deste parlamento. Não poderia deixar de agradecer primeiramente a Deus por me da coragem todos os dias para trabalhar por meu povo nessa incansável busca pela melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos caldeirãograndenses. Agradeço a minha família, em especial a minha esposa e filhos por todo apoio; aos meus colegas de parlamento agradeço pela oportunidade que me foi dada, pelo voto de confiança. Agradecer ao prefeito Filipe Gonçalves, que é um grande parceiro desta Casa Legislativa, sempre se colocando a disposição das nossas demandas. Por fim, agradecer a todos os meus eleitores e amigos”.

Ele também destacou que o intuito é trabalhar ainda mais pelo bem da cidade e da população.”Como presidente do Poder Legislativo municipal me comprometo a trabalhar ainda mais pelo meu povo, em busca da melhoria da qualidade de vida e em prol de todos os cidadãos e cidadãs de Caldeirão Grande. Me comprometo a criar leis que beneficiem nosso povo e a colocar em pauta os assuntos mais importantes para nossa cidade, em parceria com todos os colegas vereadores, bem como o Poder Executivo local. A gestão da Câmara Municipal de Caldeirão Grande será democrática e participativa, e todas as decisões tomadas passarão pelo crivo dos nobres colegas vereadores, e sobretudo, pela aprovação do povo que nos colocou aqui, a quem servimos. Nossa gestão será transparente e responsável, seguiremos a legislação na tomada de qualquer decisão. Trabalharei ainda mais para que o nosso município continue nos trilhos do desenvolvimento. Conte comigo sempre, conte com esse vereador que tem a vida pública como prioridade e a municipalidade como a sua paixão”.

A ex-presidente, França Miranda, também agradeceu e disse que sai com a certeza do dever cumprido. “Quero agradecer ao meu bom Deus, e ao povo de Caldeirão Grande por ter me dado o privilégio de ser uma de suas representantes nessa Casa Legislativa. Mas também, tive a honra de presidir a Câmara de Vereadores por esses dois anos. Ocupar essa cadeira, por mais honrosa que seja, não foi para mim motivo de vaidade, nem de arrogância, mas gerou em mim um sentimento de mais responsabilidade, dever e gratidão. Tivemos dificuldades, entraves, obstáculos, que nos fortaleceram e nos deu o discernimento que estávamos no caminho certo, pois o caminho certo sempre é o mais difícil. Sou grata a cada amigo, parceiros, colaboradores que estiveram conosco e nos ajudaram nessa missão. Hoje estou aqui com a sensação do dever cumprido, de ter feito o melhor de mim, o melhor para todos, sem exceção. Desejo ao novo presidente boa sorte, bom trabalho, perseverança, e acima de tudo, humildade e simplicidade. Estarei a disposição para ajudar no que for preciso”.

O prefeito Filipe Gonçalves desejou êxito ao novo presidente e se colocou a disposição. “Dizer da felicidade Marcondes, de no dia de hoje participar da sua posse como presidente. Sabemos do anseio e vontade que você tinha de contribuir com essa casa com o seu trabalho, assim como já vem fazendo nos seus 4 mandatos, cuidando tão bem do nosso povo, da nossa cidade, e agora contribuirá como presidente. Só lhe desejo sucesso, não tenho dúvidas da sua capacidade de gerir esta Casa. E dizer que conte comigo, e com o Poder Executivo, para que a gente possa trabalhar da melhor maneira possível por Caldeirão e por nossa gente. Desejo todo sucesso do mundo e que Deus o abençoe nessa nova jornada e ilumine sempre para que possa fazer um bom trabalho”.

O gestor ainda enalteceu o trabalho desenvolvido pela vereadora França e agradeceu a todos os vereadores pela união. “Quero parabenizar e agradecer pelo trabalho executado pela vereadora França Miranda durante esses dois anos. Parabéns, França, reconhecemos o zelo que você tinha por essa casa, o cuidado com a coisa pública, a forma como geria as ações da Câmara. Você representou muito bem esta Casa. Faço um agradecimento especial também ao vereador Ennio Gonçalves, que juntamente com os demais vereadores, tiveram uma bela atitude para que a gente pudesse ter uma eleição única, apoiar o candidato Marcondes. É disso que essa Casa e nosso município precisam, que todos trabalhem juntos, de maneira unida, para que a gente possa fazer nosso trabalho da melhor maneira. Agradeço a todos os vereadores por essa ação de zelo e união”.

A vice-prefeita Zulene Leal também parabenizou o presidente. “Quero parabenizar o vereador Marcondes por ter sido empossado hoje presidente desta Casa Legislativa, onde com certeza realizará um grande trabalho, com dignidade e transparência. Que o senhor possa legislar para atender as necessidades do nosso povo e para melhoria e crescimento do nosso município, juntamente com nosso prefeito Filipe Gonçalves, que vem realizando uma grandiosa gestão.Parabéns presidente, desejo todo sucesso na sua gestão e tenho certeza que é merecedor dessa conquista. Desejo a todos um feliz ano novo e que 2023 seja um ano abençoado e grandes realizações e prosperidade para todos nós”.

O ex-prefeito João Vianney instruiu o novo presidente a trabalhar em conjunto e prol do povo de Caldeirão. “Dizer Marcondes, que na gestão pública existem regras estreitas, então use o coletivo com os colegas vereadores nas decisões, cumprindo o Regimento desta Casa, a Lei Orgânica, e acima de tudo, olhando para o povo de Caldeirão Grande, que tenho certeza que junto com o Executivo, com o prefeito Filipe, vocês podem contribuir para a vida de cada cidadão de Caldeirão Grande. Desejar sucesso, que possa conduzir essa Casa na transparência, lealdade com os colegas. Fazendo isso, quem ganha é o povo de Caldeirão Grande. Parabéns, sucesso, que Deus possa iluminar esse ano e possamos ter muitas realizações para a nossa cidade”.

Além dos já citados, estiveram presentes na solenidade os vereadores Ennio da Costa Gonçalves, Izaias Ferreira da Silva, Francisca Dalva da Silva, Reginaldo Antônio da Silva, Antônio Ribeiro da Silva Filho e José Francisco de Carvalho, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, pastor José Ivan de Carvalho, Delegado Dr. Juarez Paiva, advogado Dr. Cássio Luz, contador, Glauber Luz.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS