Margarete Coelho confirma que PP buscará cargos no governo e diz: ‘é legítimo’
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 31/10/16
Comments 0

Margarete Coelho confirma que PP buscará cargos no governo e diz: ‘é legítimo’

A provável entrada do PMDB no governo Wellington Dias (PT) despertou o interesse dos partidos que já compõem a base. Para não ficar para trás, eles querem reivindicar mais espaço. Um deles é o PP. A legenda vai para a mesa de negociação com o trunfo de ser a maior do Estado após as eleições 2016.

“Se nós vamos fazer uma reorganização no governo  e nós vamos reconhecer o tamanho de cada um dos partidos políticos, é legitimo a pretensão do PP de ampliar a sua base. O Partido Progressista  é companheiro de primeira hora e tem sido parceiro o tempo inteiro do governador”, disse a vice-governadora Margarete Coelho em entrevista ao Jornal do Piauí.

Nesta segunda-feira (31), pela primeira vez, o governador Wellington Dias admitiu que está negociando a ocupação de cargos pelo PMDB no governo do Estado. O presidente do Diretório Estadual, deputado federal Marcelo Castro, também disse hoje que os cargos estão sendo negociados.

“O governador está conversando com todos os partidos, já conversou com o PP e com o PMDB as conversas desenrolaram bastante na semana passada. Depois de ouvir a todos ele sentará à mesa e colocará as propostas”, ressaltou Margarete.

Para a vice-governadora, se houver a ampliação da base de outros partidos, o PP também pleiteará a ampliação da sua. “O PP cresceu muito, temos a maior representação na Alepi, temos o maior número de prefeitos. Tem que crescer a base na proporção que o PP cresceu”, emendou.

Margarete ressaltou ainda que o PMDB é um partido importante, mas que não é postura de Wellington Dias decidir ações do governo sem ouvir toda a base. “O PMDB é um partido importante no estado, qualquer governador quer ter na sua base, acho que não tem uma proposta fechada ainda. Não é do estilo do governador  vir como um trator sem ouvir os aliados, as bases, essa não é bem a característica dele. Ele ouvirá os parceiros e isso será bem discutido. Essa conversa será serena, sincera e o resultado será justo”, concluiu.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington diz que pré-candidatura de Lula será lançada nesta sexta

O governador Wellington Dias visitou na tarde desta quinta-feira (7) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Ele estava na companhia do ex-governador da Bahia

POLÍTICA

Buscando apoio dos governadores, Dilma convoca Wellington Dias para encontro

O secretário de Governo, Merlong Solano, envia Mensagem à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), para comunicar que o governador Wellington Dias retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (30/07), com o

POLÍTICA

“Chapinhas” incomodam partidos grandes

Não é só a composição da chapa majoritária que tem causado discussões na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Na formação das chapas proporcionais a disputa também é acirrada.