Connect with us

POLÍTICA

Maternidade Dona Evangelina Rosa falta medicamentos, luvas e papel toalha

Publicado

em

A maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina, mais uma vez foi alvo de insatisfação por profissionais que procuraram a deputada estadual Teresa Britto (PV). Ela usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí para falar sobre a situação que está a casa de saúde.

Essa é mais uma uma vez que a parlamentar recebe denúncias de falta de medicamentos, luvas, papel-toalha entre outros insumos.

“Os servidores estão pedindo socorro porque, além do ambiente insalubre, não há materiais básicos para que possam desempenhar seu trabalho. Não é a primeira vez e, lamentavelmente, não será a última que vou denunciar esse descaso. Mais um absurdo praticado pelo governador Wellington Dias e pelo secretário Florentino Neto”, lamentou.

Teresa é vice-presidente da Comissão de Saúde da ALEP e aproveitou seu pronunciamento para convidar o presidente e demais membros para fazerem uma nova vistoria na casa.

A ausência de medicamentos como anticoagulantes e antibióticos pode provocar a morte.

Publicidade

“Eu chamo a atenção do governador Wellington Dias, do secretário de Saúde Florentino Neto, porque não tem condições de deixar nossas crianças morrerem ali como vem acontecendo por negligência do poder público”, disse Teresa.

Somente no mês de maio, foram 30 óbitos de crianças registrados na maternidade, além de 09 mães.

“Quero deixar minha solidariedade a todas as mães que estão sofrendo com falta de tanta coisa, mas dizer que continuamos firme na defesa de uma saúde melhor no estado do Piauí, de modo especial em maternidades porque tem que ter conforto, tratamento digno, condições das mães dar a luz a seus filhos e saírem saudáveis e felizes e não em urna funerária”, concluiu a deputada estadual.


CONTEÚDO RELACIONADO

30 bebês morreram apenas em maio na Maternidade Evangelina Rosa, afirma Teresa Britto


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS