Marcelo Castro afirmou que é pré-candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados e o PMB não poderia o manter na lista para a chapa majoritária porque cada partido só terá um representante e o do MDB é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, indicado para ser pré-candidato a vice-governador.

O deputado estadual João Madison Nogueira afirmou que o MDB decidiu, em reunião com os deputados, líderes e com o presidente Marcelo Castro, que o único nome que o partido quer na chapa de Wellington Dias é o do deputado estadual Themístocles Filho.

“É uma decisão tomada que referenda as decisões anteriores. O nome do MDB para a chapa do governador Wellington Dias é o do deputado Themístocles Filho e agora é esperar a decisão do governador Wellington Dias”, salientou João Madison Nogueira, adiantando que só o PT ainda resiste a formação do chapão, coligação com todos os partidos da base do governo para a disputa das cadeiras de deputado estadual e federal, mas acha que o partido vai acatar a proposta, que é defendida também pelo governador Wellington Dias.

Na manhã de terça-feira, o governador Wellington Dias solicitou que João Madison baixasse a temperatura no conflito que vinha mantendo com o deputado federal Assis Carvalho, presidente regional do PT, sobre a formação da chapa para cargos proporcionais. “Quando eu pedi para baixar a temperatura é para baixar a fervura”, disse Wellington Dias.

Publicidade

Fonte: meio Norte | Foto: reprodução