Connect with us

POLÍTICA

“MDB pode aceitar cargos ou não”, diz João Madison sobre crise com o PT

Publicado

em

O deputado João Madison voltou a criticar o PT, partido do governador Wellington Dias. Segundo o emedebista, os petistas trabalham para ficar com a melhores pastas e restaria aos demais aliados apenas secretarias de menor peso político.

João Madison afirma que diante dessa situação, o MDB pode recusar as pastas que serão oferecidas pelo governador.

 “As grandes secretarias são todas delas do PT. Fazenda, Saúde, Educação, Administração, Planejamento, Agricultura, praticamente tudo. Ficam as secretarias menores para os aliados. Sei que o PT não vai abrir mão de nenhuma delas. Já são poucas se o PT levar mais ainda, leva tudo. O MDB pode aceitar ou não os cargos oferecidos pelo governador ao MDB. Temos duas opções: aceitar ou não aceitar.  Não quer dizer que isso vai acontecer. Agora o governador não ofereceu nada. Não podemos falar de hipóteses. O MDB está aberto a negociar. Independente de cargos ficaremos na base”, disse.

Para o deputado, as conversas com o governador Wellington Dias serão conduzidas pelo presidente estadual do MDB, deputado Marcelo Castro. Os partidos esperam que as conversas já ocorram na próxima semana.

“Essas conversas estão entregues ao  nosso presidente, deputado federal Marcelo Castro, e ao deputado, Themístocles Filho. Esperamos que essa conversa ocorra o mais breve possível. A nossa parte já foi feita. O governador nos disse que quando recebesse a reforma administrativa, o que ocorre hoje, vai começar a chamar os partidos. Acreditamos na sua palavra, acreditamos no seu projeto político, não vai ter problema nenhum até semana que vem”, afirmou.

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS