Connect with us

POLÍTICA

Merlong Solano é cotado para assumir a Secretaria de Administração

Publicado

em

Os entendimentos para que o atual secretário de Governo, Merlong Solano (PT-PI), venha a ocupar a pasta da Administração, estão a pleno vapor. O governador Wellington Dias (PT-PI) tem afirmado que só tratará da composição de seu quarto governo após a aprovação da reforma administrativa que está em andamento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Merlong, por sua vez, tem sido bastante discreto e sempre que questionado sobre assunto se resume a dizer que o governador ainda não o chamou para falar sobre definição de cargos. “Aliás, ele não tem feito isso com ninguém”, disse Solano em entrevista à imprensa na semana passada.

Câmara Federal

Com a justificativa de que precisa conter gastos para assegurar o pagamento dos servidores, bem como garantir o poder de investimento do Estado, Wellington Dias já comunicou que não vai chamar suplentes de deputado estadual nos primeiros meses. O objetivo, segundo Dias, é conter gastos.

Quanto a Câmara Federal, a expectativa é que apenas o deputado federal Fábio Abreu (PR) seja convocado para a assumir a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Com isso Merlong, na condição de primeiro suplente, deve assumir a cadeira na Câmara. Mas, existe também a intenção de chamar o ex-deputado federal Paes Landim (PTB), que ficou em segundo lugar na coligação. Desta maneira, Solano seria deslocado do parlamento federal para uma secretaria, possivelmente a de Administração.

Publicidade

 

 

 

 

Fonte: GP1

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS