Connect with us

POLÍTICA

Merlong Solano poderá ocupar secretaria no novo governo petista

Publicado

em

Ocupando a segunda suplência de deputado federal, o petista Merlong Solano poderá ser uma das opções do governador eleito Wellington Dias (PT) para o primeiro escalão.  Merlong tem experiências em administrações petistas anteriores, ocupando as secretarias de Governo, Planejamento, Cidades e a presidência da Agespisa.

Em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje (08), Merlong confirmou que poderá ser uma opção. Segundo ele, a equipe de transição deve começar a trabalhar efetivamente depois do segundo turno da eleição e o secretariado também começará a ser definido.

“Logo logo a gente entra na fase de transição, após a conversa do governador eleito Wellington Dias com o governador em exercício Zé Filho. Nosso governador deverá ter toda tranquilidade para decidir. Sou um dos fundadores do PT e estou a diposição para contribuir com o que for melhor”, afirmou.

Votação

Merlong confessou que esperava ter obtido mais votos na disputa. Porém, analisou que os nomes postos para o cargo de deputado federal no Piauí eram fortes e houve um acirramento no pleito.

Publicidade

“Esperava um pouquinho mais de votos, mas a disputa foi muito acirrada. Tínhamos nomes muito fortes. No final das contas, terminei compreendendo que foi um resultado positivo uma candidatura de última hora conseguir esses votos”, explicou.

Segundo turno

O suplente de deputado federal analisa ainda que o tucano Aécio Neves não deverá obter os votos dados a Marina Silva no primeiro turno e isso poderá ser favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Mantemos abertas a portunidade de conversas com Marina. Ela foi uma liderança que saiu do PT. Mas a aliança mais importante é com a população. O eleitorado da Marina é em maior parte a população que quer mais. Quem quer mais em relação ao que o PT esta fazendo dificilmente apostará no modelo do passado. Estou muito otimista. Acho que a Dilma vai ter mais voto ainda no Piauí e no Brasil do que no primeiro turno”, afirmou.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS