Connect with us

POLÍTICA

Michel Temer admite pela primeira vez a sua pré-candidatura

Publicado

em

Nesta terça-feira (20), o presidente Michel Temer (MDB) admitiu pela primeira vez, publicamente, que poderá concorrer à reeleição. Essa possibilidade já estava sendo especulada, mas agora o chefe do executivo nacional confirmou que ainda está pensando no assunto.

A declaração aconteceu na saída de um almoço no Palácio Itamaraty, que teve a presença do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Ele ainda disse que deverá esperar até o prazo máximo permitido por lei para tomar a decisão, ou seja, ele terá até julho para confirmar se realmente será candidato.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

“Ainda não decidi. Não é improvável, mas ainda não decidi. O tempo dirá (quando devo decidir), é no limite legal”, afirmou o presidente da república que espera conseguir melhorar a avaliação do seu governo para ser viável a possibilidade de se reeleger.

Se ele achar que a sua candidatura será inviável, poderá apoiar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), que já externou, por diversas vezes, seu interesse na disputa, ao mesmo tempo em que destaca a sua lealdade ao presidente da República. O ministro pretende se filiar ao MDB para ser candidato à presidência, mas ele desistiria se Temer decidir ir para a reeleição.

Temer explicou que o assunto será discutido com o ministro. “Tudo isso vai ser objeto de conversas, com o Meirelles, inclusive, que é uma grande figura”, destacou.

Fonte: GP1 | Foto|: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS