Ministro da Educação toma posse hoje e já participa da 1ª reunião
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 09/04/19

Ministro da Educação toma posse hoje e já participa da 1ª reunião

Abraham Weintraub, o mais novo ministro da Educação, toma posse no primeiro escalão na tarde desta terça-feira (9), às 14h, em uma cerimônia que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, o novo titular do Ministério da Educação (MEC) participa da primeira reunião do Conselho de Governo, que reúne todos os ministros da gestão Bolsonaro.  Abraham Weintraub já trabalhava no governo Bolsonaro como secretário-executivo da Casa Civil, segundo cargo mais importante da pasta alocada no Palácio do Planalto.

Economista, Abraham Weintraub foi nomeado ministro da Educação nesta segunda-feira (8) em uma edição extraordinária do “Diário Oficial da União”. Ele substituirá o professor Ricardo Vélez Rodríguez na chefia do MEC. Colombiando naturalizado brasileiro, Vélez protagonizou uma série de polêmicas ao longo dos três meses que comandou o Ministério da Educação.

Ele foi demitido nesta segunda por Bolsonaro após passar o final de semana demissionário, após o presidente da República ter anunciado na última sexta (5) que no início desta semana seria o dia do “fico ou não fico”.

O novo titular do MEC atuou na equipe do governo de transição. Junto com o irmão, Arthur Weintraub, foi responsável pela área de Previdência no período. Os dois foram indicados a Bolsonaro pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O chefe da Casa Civil conheceu os irmãos Weintraub em um seminário internacional sobre Previdência realizado, em 2017, no Congresso Nacional. Abraham Weintraub é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1994) e mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele é professor licenciado da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos. Na iniciativa privada, trabalhou no Banco Votorantim por 18 anos, onde foi economista-chefe e diretor, e foi sócio na Quest Investimentos.

 

 

 

Fonte: G1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Robert Rios disse que irá formar CPI contra Wellington Dias

O deputado Robert Rios do PDT disse ontem (01º) em sessão plenária na Alepi que vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades do setor público

POLÍTICA

Fábio Xavier declara que sente repulsa por Elmano Férrer

O deputado estadual Fábio Xavier (PR) afirmou que sente repulsa pelo candidato a governador do Piauí, Elmano Ferrer (Podemos). O principal motivo foi, segundo Xavier, a declaração feita por Férrer

POLÍTICA

Após deixar Governo do Estado, Zé Filho retorna à presidência da Fiepi

O ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho (PMDB) retorna nesta sexta-feira (2) à presidência da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). A assinatura do termo de reassunção