Connect with us

POLÍTICA

Ministro da Justiça vem ao Piauí firmar convênios

Publicado

em

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará em Teresina, no dia 17 de julho, para assinatura de convênios com o Governo do Estado, dentre eles a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCN). Segundo o secretário da Segurança, Fábio Abreu, o CICCN funcionará nos mesmos moldes dos que foram construídos nos estados sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

“Este projeto foi testado durante a Copa do Mundo. Deu tão certo que agora passa a ser expandido para outros estados e o Piauí deverá ser o primeiro a receber este Centro Integrado. Vamos assinar este convênio com a vinda do ministro e até o fim do ano espero estar com o CICCN funcionando”, explicou Fábio Abreu.

Na semana passada, Fábio Abreu fez uma visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle de Natal (RN), onde recebeu informações que serão utilizadas no estado. O secretário confirma que o CICCN terá câmeras de monitoramento, centralização das urgências (193, 190 e 192), entre outros serviços que podem ser prestados à população. Além disso, a vinda do ministro também deve marcar a inclusão do Piauí no programa Brasil Mais Seguro, atendendo reivindicação do governador Wellington Dias.

“Desta forma abre a possibilidade de recebermos mais recursos para serem aplicados na segurança pública. Estamos buscando atender todas as formalidades previstas para, na visita do ministro da Justiça, podermos assinar estes convênios”, concluiu.

3a2a0c20f2_media.jpg

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS