Connect with us

Jaicós

Moções dos vereadores Divino e Sirlene lamentam morte de Alice Elisiária, Teodora Josefa e Antônia Veloso

Publicado

em

Os vereadores Divino Macedo de Carvalho e Maria Sirlene Lopes, apresentaram na sessão desta sexta-feira (14), Moções de Pesar, lamentando a morte das senhoras Antônia Veloso, Teodora Josefa e Alice Elisiária.

Na Moção de Pesar n° 24/2022, de autoria do vereador Divino Macedo, a Câmara Municipal de Jaicós, juntamente com vereadores e servidores manifestam seu profundo pesar pelo falecimento da senhora Antônia Veloso de Carvalho Ferreira.

Dona Antônia constituiu família com o senhor Antônio Alves Ferreira, ambos agricultores, tiveram 08 filhos: Domingos Neto, Zilda, Antônio Filho, Lucicleide, Lucileide, Feliciana, José Ferreira (Dedé) e João Ranulfo. A saudosa deixa ainda 21 netos e 11 bisnetos.

Divino Macedo também homenageou a saudosa Teodora Josefa da Conceição e Silva, que partiu aos 83 anos de idade. Dona Teodora nasceu no dia 01/07/1939, moradora da localidade Umburana, deixou uma família numerosa com 07 filhos, netos e bisnetos.

“Foi exemplo de mulher de fibra, trabalhadora e honesta que tirou o sustento da roça para criar toda sua família” destaca a Moção.

Na Moção de Pesar n° 26/2022, a vereadora Maria Sirlene Lopes, lamentou a morte da senhora Alice Elisiária Costa Paiva Silva, aos 88 anos de idade.

Publicidade

Dona Alice, nasceu em 27 de janeiro de 1934, filha de Eliziária e Ângelo, casou-se com o senhor Abílio Eduardo de Paiva (in memória) com quem teve 8 filhos: Valdemar, José, Davina, Francisca (in memória), Elias e Enoque, sendo estes gêmeos, Rosário e Erivan, estes oito filhos lhes deram 24 netos e 24 bisnetos, e mais dois estão a caminho, além de 6 enteados que como madrasta, cuidou com amor e carinho. “Deles vieram muitos outros netos, bisnetos e trisnetos que tem a “madrinha Alice”, como muitos a chamavam, um amor muito grande”.

“Alice foi nesta terra uma mulher, bondosa, caridosa, cuidadora e acolhedora (este último adjetivo li hoje de uma pessoa que conviveu pouco com ela, mas esse pouco foi capaz de bem defini-la” destaca a Moção.

O texto também ressalta a fé e força de dona Alice. “Católica por convicção e devoção, mulher de muita fé, muitos de seus netos aprenderam a rezar o ofício com ela, costumava fazer isso os 31 dias do mês de maio. Sua fé era inabalável, cuidou de seu esposo até o último suspiro, nenhuma das suas teimosias e desagravos que fazia por conta do Alzheimer, a fazia desistir de cuida-lo com amor. Quando o seu corpo foi ficando fraco, sem poder cuidar de suas coisas, preenchia seu tempo rezando, muitas para todos os seus netos; Seu coração só tinha espaço para amor e um pessoa acolhedora que servia a todos, sem distinção que sempre tinha algo as nos oferecer, quando alguém não aceitasse uma coisa, tinha sempre uma segunda opção, mas sua alegria era ver todos comendo algo na sua casa”.

Nas Moções, a Câmara lamenta e presta condolências às famílias. “Este Poder Legislativo é solidário a perda destes nobres cidadãos jaicoenses e neste momento enviamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza.Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma, dando-se conhecimento da mesma à família enlutada”.


Fotos da sessão:

Facebook

MAIS ACESSADAS