Mortes por Covid: Deputado quer que governo decrete luto oficial
Publicado por: | Data: 04/06/20

Mortes por Covid: Deputado quer que governo decrete luto oficial

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (03), em sessão virtual, um requerimento do deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) que solicita ao governador Wellington Dias a decretação de luto oficial pelas vítimas da Covid-19 no Piauí.

De acordo com o autor da proposta, objetivo é prestar homenagem aos mais de 190 piauienses que morreram por conta da Covid-19, desde o início da pandemia no último mês de março.

“Esse requerimento sugere ao governador decretar luto oficial em todas as repartições, escolas públicas, que a bandeira do Piauí esteja a meio mastro em homenagem a esse número enorme de vítimas da Covid-19, pelas tantas famílias que estão perdendo seus entes queridos e pelas tantas outras, que,  infelizmente, ainda vão viver esse momento”, explicou o deputado.

Dr. Hélio defende que governo do Piauí decrete luto oficial pelas mortes por Covid-19 (Foto: Arquivo/O Dia)

Ainda de acordo com Dr. Hélio, a decretação de luto oficial também servirá com forma de alerta à sociedade piauiense.  “Também é uma forma de alertar e chamar a população para que continuemos com esse compromisso solidário de afastamento, de higienização, do uso de máscaras, e fazer o máximo possível para evitar sair de casa, porque ao sair você tem possibilidade de estar contaminando e também de ser contaminado”, alertou.

Com a aprovação do requerimento, a proposição vai ser encaminhada ao Palácio de Karnak, sede do governo estadual, que decidirá sobre a possibilidade de decretar o luto oficial no Piauí.

Até o momento, o estado do Piauí conta com mais de 5800 casos confirmados da Covid-19, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde. O número de mortes já chega a marca de 192.

Fonte: Portal O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Secretários sinalizam que retornarão a Câmara pra votarem contra reforma

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, afirmou nessa quinta-feira (27) que estará a disposição para votar contra a reforma da previdência, prevista para acontecer em maio na Câmara

POLÍTICA

Bolsonaro libera R$ 1,13 bilhões em emendas na semana da Previdência

O governo de Jair Bolsonaro liberou R$ 1,13 bilhão em emendas parlamentares voltadas para a área da saúde. A decisão está formalizada em 37 portarias editadas ontem à noite em

POLÍTICA

Governador do Pará é alvo da PF em investigação por compra de respiradores

A PF realiza buscas na casa do governador Helder Barbalho (MSB-PA) nesta 4ª feira (10.jun.2020). A diligência é parte da Operação Para Bellum e investiga possível fraude na compra de