Connect with us

POLÍTICA

Mosquito, Pitchula, Hulk: os poucos ‘engraçados’ que se elegeram no Piauí

Publicado

em

Apelidos esquisitos e engraçados não são trampolim para sucesso nas urnas. As eleições municipais de 2020 no Piauí mais uma vez mostraram isso. A maioria dos candidatos que foram para as urnas usando apelidos cômicos acabou fracassando.

Em 28 de setembro, o Política Dinâmica publicou reportagem com 22 candidatos que foram para as urnas com nomes exóticos. Entre os candidatos estavam Bilau, Cascavel do Piauí, Rato do Táxi, Seu Barriga, Mistereme, Pucata, Lobo Solitário, Mosquito, Doril e outros.

Porém, dos 22 candidatos elencados na reportagem, apenas três foram eleitos. Em Barro Duro, o candidato Pitchula (PSD) ganhou para vereador. Em Miguel Leão, Hulk (PTB) também garantiu vaga na Câmara Municipal. Em Floresta do Piauí, Mosquito (PTB) foi eleito vereador.

Todos os outros saíram derrotados. Na cidade de São José do Divino, a cantora trans Cascavel do Piauí (MDB) só teve 58 votos para vereadora e perdeu. Em Capitão de Campos, Silvestre Bolsonaro (Progressistas) também foi derrotado com apenas 12 votos. Já em Acauã, o candidato Bilau (PSD) só teve potencial para conquistar 66 votos e não foi eleito.

Fonte: Política Dinâmica

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS