Connect with us

POLÍTICA

MPF abre investigação contra conselheiro do TCE Luciano Nunes

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador eleitoral auxiliar, Marco Túlio Lustosa Caminha, instaurou no dia 12 de setembro um Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Luciano Nunes Santos.

O procurador vai apurar denúncia de suposta prática de conduta vedada do conselheiro do TCE, que teria montado em seu gabinete institucional um comitê de campanha para seu filho Luciano Nunes, que é candidato ao Governo do Piauí, pela coligação “Piauí de Verdade”.

Segundo o MPF, “tal conduta pode configurar, em tese, prática de conduta vedada a agentes públicos responsáveis, tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição com infringência à regra estatuída no art. 73, I da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), consubstanciada na conduta de ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”.

Outro lado

O conselheiro Luciano Nunes informou que a denúncia não procede e que desde a semana passada entrou de férias para evitar qualquer tipo de conduta vedada devido ao fato do seu filho estar concorrendo ao Governo do Piauí. Ele retornará ao trabalho somente após as eleições.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS