Mulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana à prefeitura de Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 02/12/19

Mulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana à prefeitura de Picos

Em evento realizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), no último fim de semana, na Câmara de Vereadores de Picos, a pré-candidatura de Maria Santana para a prefeitura do município foi defendida por unanimidade pelo público presente.

Maria Santana é diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos(CIEM), tendo também já passado pela coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Governo, Meio Ambiente, dentre outros órgãos da gestão municipal.

De acordo com a Coordenadora Estadual do Núcleo do PT Mulher, Zenaide Lustosa, o nome de Maria Santana é bastante representativo e de grande importância para a luta das mulheres.

“Esse apoio à candidatura de Maria Santana é muito importante. Ela é uma mulher guerreira, que tem competência para assumir o cargo, e ainda pode ser a primeira mulher a se tornar prefeita de Picos”, destacou Zenaide.

Coordenadora Estadual do Núcleo do PT Mulher, Zenaide Lustosa, ao lado de Maria Santana

O evento realizado no município foi um encontro entre mulheres e engloba a Campanha Elas no Poder: Muito Prazer, Mulheres do PT, que integra o projeto Elas por Elas, da Secretaria Estadual de Mulheres do PT. Na oportunidade, também foi ministrada a palestra “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

A campanha Elas no Poder tem como objetivo fortalecer as mulheres na política, ajudando-as com pautas que possam desenvolver nas campanhas e o que construir nos mandatos. Também será trabalhada a comunicação, inclusive com realização de oficinas.

Além de Picos, outros municípios receberão encontros alusivos a essa campanha. Eles serão realizados em cidades nos 12 territórios piauienses e terão como pauta Eleições 2020, além de oficinas jurídica e contábil e planejamento de campanha.

Fonte: 45 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Com identificação biométrica, eleitores podem demorar mais tempo para votar

Pelo menos 15% dos eleitores devem demorar mais tempo para escolher seus candidatos nas urnas este ano. Nas eleições que ocorrerão em dez dias, mais de 21 milhões de brasileiros

POLÍTICA

Wellington solicita a ministério retomada de projeto de banda larga

O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde de ontem (3), com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, com quem discutir sobre a retomada do projeto de

POLÍTICA 0 Comments

Governo firma parceria com cientistas alemães para pesquisa na Serra da Capivara

Com a finalidade de atrair turistas e gerar desenvolvimento no Piauí, o Governo do Estado consolidou parceria com a equipe da TV Pública Alemã ZDF e os cientistas do Instituto