Connect with us

POLÍTICA

Nerinho toma posse para deputado estadual pela sexta vez

Publicado

em

O deputado estadual José Icemar Lavôr Néri, Nerinho (PT), tomou posse ao cargo nesta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Além dele, mais 29 parlamentares foram empossados.

A sessão solene foi presidida pelo deputado Franzé SIlva (PT), reeleito presidente do legislativo piauiense para o biênio 2023/2024. Essa é a 20ª Legislatura da Assembleia.

Nerinho toma assento na Alepi pela sexta vez. Anteriormente foi deputado nos pleitos, consecutivamente, em 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. Ele tem 52 anos e foi eleito no dia 02 de outubro de 2022, com 33.695 votos, correspondente a 1,71% dos votos válidos.

Em contato com o Cidadesnanet.com, declarou mais uma vez durante o momento de indagações, que a causa principal é o povo piauiense.

“Continuar nessa casa e tomar posse como deputado pela sexta vez é mais uma comprovação de que o trabalho permanece e que os mais de trinta e três mil votos de confiança esperam uma continuidade. Então essa responsabilidade unida com a vontade, com a consciência de que as pessoas querem o Nerinho na Assembleia, me faz diuturnamente trabalhar em prol de melhorias para os piauienses”, afirmou.

O parlamentar com vasta experiência na vida pública já esteve à frente da Secretaria Estadual do Turismo no segundo governo Wilson Martins e na Secretaria do Desenvolvimento Econômico na terceira e quarta gestão de Wellington Dias (PT).

O deputado petista é filho de José Néri de Sousa e de Maria José Lavor Néri. José Néri foi prefeito de Picos em 1988. Posteriormente foi eleito deputado estadual pelo PPR em 1994. Em Picos novamente se elegeu prefeito em 1996 e foi reeleito em 2000.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS