Connect with us

POLÍTICA

No PI, secretário nacional de esporte faz crítica: “revolta deve ser na urna”

Publicado

em

 

Na manhã desta sexta-feira (20/06), durante assinatura da ordem de serviço para a construção de Centros de Iniciação ao Esporte, nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba, no Piauí, o Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, comentou sobre o momento em que o país passa em relação a Copa do Mundo. Segundo ele, o Ministério do Esporte tem visto com muito otimismo ‘a realização de um projeto que era inviável’.

“Estamos vendo com muita alegria a Copa do Mundo em nosso país, inclusive não lembro de uma Copa se quer, onde tenha ocorrido tanto a participação do povo. Isso é a realização de um projeto que antes parecia ser inviável”, comentou.

Ricardo Leyser disse ainda que o país vive uma onda de pessimismo que deve ser combatida, e que há uma tradição política em se falar que o Brasil não vai dar certo, e que somos um país inferior aos demais. “Diziam que não poderíamos realizar um evento e ter as mesmas condições que outros países, e cada dia que se passa estamos desmentindo esses pessimistas políticos. Temos que acabar com essa tradição política de ser contra nosso próprio desenvolvimento”, afirmou.

Sobre as manifestações que ocorreram até o momento, nesses oito dias de Copa, Ricardo Leyser falou que tudo não passa de manifesto de alguns ramos políticos. Segundo o secretário, existem alguns grupos que torcem pelo insucesso do evento, e que se a população quer tanto uma revolução no modo de governar, devem fazê-la nas urnas.

Publicidade

“Nos preocupamos muito com o radicalismo de alguns seguimentos políticos, que apostam no quanto pior, melhor. Hoje isso já é uma minoria, mesmo assim eles tem que se acostumar a viver em uma democracia. Se querem fazer uma manifestação de fato, devem fazê-la nas urnas, nas eleições, e não depredando o patrimônio público”, criticou.

Fonte: 180graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS