Connect with us

POLÍTICA

No Piauí, Ciro Nogueira participa de posse em Associação de Militares

Publicado

em

O major Diego Melo foi empossado mais uma vez presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi), juntamente com o vice, o Coronel Eduardo Gomes. A cerimônia ocorreu na noite da segunda-feira (01) e contou com a presença de autoridades, como o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas).

Além do ministro, também estiveram presentes a senadora Eliane Nogueira, o presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, o diretor-executivo de Operações da Conab em Brasília José Trabulo Júnior e vereadores da capital. 

Em discurso, major Diego ressaltou que o interesse da categoria na Lei Orgânica das Polícias Civis e Militares. Segundo ele, que depois de passar por uma revisão em comissão especial está perto de entrar em votação na Câmara dos Deputados.

Foto: Ascom

“Por isso contamos com o apoio dos parlamentares piauienses, como o senador e agora ministro Ciro Nogueira, a senadora Eliane, entre outros, pois alguns desses PLs trarão mais autonomia e direitos das forças policiais”, disse o major Diego.

Ciro Nogueira afirmou que devido ser uma categoria que trabalha na frente ostensiva, com engajamento em defesa da população, existe uma atenção do Governo Federal, incluindo para melhorias previstas na Reforma Administrativa. 

“A determinação do Poder Executivo é de preservar as carreiras militares, evitando perdas e pensando nas suas conquistas e direitos e por isso todos os partidos políticos no Congresso estão engajados na defesa dos militares em suas demandas”, destacou.

Publicidade

Em 2022, o major tem como objetivo filiar-se em um partido ligado a oposição e deverá apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes (PSDB) e Iracema Portella (Progressistas) ao governo do estado. Já a nível nacional, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende contar também com o apoio da classe de militares e tem feito afagos à categoria. 

Amepi

Atualmente, Amepi é formada por mais de 700 PMs da ativa e inativos associados. Entre os objetivos da entidade está  a de desenvolver ações sociais para os militares, bem como trabalhar em prol de projetos e lutas da categoria, como a salarial. 

Paula Sampaio (com informações da Amepi)
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS