Connect with us

POLÍTICA

“O Estado nunca se preparou”, diz Teresa Britto sobre Covid-19

Publicado

em

Nessa terça-feira, 30 de junho, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retomou as atividades presenciais, que estavam suspensas desde o início da implantação das medidas de isolamento social no estado, adotadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Além do Legislativo, o Judiciário e o Executivo estão com retorno marcado para a próxima semana, seguindo o cronograma de liberação de atividades não essenciais no Piauí.

Em entrevista coletiva, a deputada Teresa Britto (PV), membro da bancada de oposição na Alepi, afirmou que apesar de ter elaborado um calendário de reabertura da economia, o Governo do Estado não está preparado para realizar a retomada com segurança.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputada Teresa Britto (PV).Deputada Teresa Britto (PV).

“O Estado nunca se preparou, nem antes para as doenças do dia-a-dia. Hoje, eu confio muito mais na população e na indústria, no comércio, nas empresas, de cada um fazer o seu protocolo e cumprir esse protocolo de segurança sanitária, do que o governo. O governo a única coisa que fez até agora foi isolamento social, mais nada. A testagem em massa é necessária e não foi feita. E nós já estamos aqui há mais de 100 dias em isolamento social”, declarou a deputada.

Teresa Britto comentou ainda que a sua preocupação no momento é cobrar medidas mais efetivas do Governo do Estado para gerir a crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19.

“A minha preocupação nesse momento é salvar vidas, é cobrar o governo para que nós tenhamos salários melhores para os profissionais da saúde, para que eles tenham melhores condições de trabalho, para que haja a testagem em massa da população, para que tenhamos segurança para reabrir o comércio e retomar a economia, assim como também o diagnóstico precoce da doença, porque quando se tem diagnóstico precoce não se precisa de leitos de UTI”, finalizou a parlamentar.

Publicidade

Fonte: Viagora

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS