POLÍTICA

“O presidente Bolsonaro não vai ganhar no Nordeste”, diz Ciro Nogueira

Publicado

em

A declaração de que o atual presidente Jair Bolsonaro não ganhará eleição na Região Nordeste, foi feita pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, na madrugada desta quinta-feira (17), onde afirmou também que ao contrário do Nordeste do país, Bolsonaro terá vantagens de forma muito significativa nas demais regiões.

“O presidente Bolsonaro vai ganhar no Nordeste? Não. Não vai ganhar no Nordeste, mas vai ter uma votação muito maior do que a que ele teve na eleição passada […] em algumas regiões nós vamos até superar, mas no geral o Lula ganha no Nordeste, mas vai perder no resto do país de uma forma muito significativa”, disse.

Durante o programa, Ciro Nogueira falou também sobre o cenário político e afirmou que se não tivesse ido para a Casa Civil, disputaria o governo no Piauí.

O ministro revelou também que um dos momentos mais difíceis de contornar à frente do gabinete, foi a CPI da Covid-19.

“Acho que tudo foi difícil. A CPI foi um momento muito triste do Congresso Nacional. As pessoas colocavam questões de vaidades, de aparecer, querendo criar narrativas que eram absurdas”.

Publicidade

Mesmo dizendo que o Brasil foi chamado pela OMS para escrever o tratado sobre pandemia, o G6, Nogueira admitiu o erro generalizado.

“O mundo errou. Nós não estávamos preparados. Brasil errou também, mas hoje o Brasil é exemplo para o mundo em vacinação”.

O Brasil registrou nesta quinta-feira (17), o 21º dia de queda na média móvel de mortes por Covid. Desde o início da pandemia, 656,4 mil pessoas morreram infectadas pela doença.

29.525.683 casos foram registrados do novo coronavírus, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. A média móvel é de 334 vítimas por dia no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile