Connect with us

POLÍTICA

OAB-PI empossa Celso Barros e novos diretores

Publicado

em

O presidente reeleito da Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, tomou posse do órgão juntamente com a nova diretoria para administração da entidade para o triênio 2022/2024. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (14/01), na sede da OAB-PI, e contou com a presença de diversas autoridades políticas e judiciárias.

Para Celso Barros esse será um momento de reconhecimento das vitórias conquistadas nos últimos três anos e de selar o compromisso para os próximos três. A nova diretoria vai administrar a OAB-PI no triênio 2022-2024.

“Seguiremos em frente, atendendo a toda a classe, com muita dedicação e responsabilidade. E nesta sexta-feira, a solenidade de posse irá selar esse compromisso da gestão com todos os advogados e advogadas do estado”, afirmou Barros.

Celso Barros Coelho Neto (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

De acordo ainda com presidente da OAB-PI, a entidade tem por obrigação constitucional e dever constitucional manter-se equilibrada e distante de questões políticas-partidárias.

“Manter a importância que ela (OAB-PI) tem para a sociedade. A Ordem dos Advogados do Brasil, através dos seus representantes, somos 19 membros advogados em todo o Piauí, tem por obrigação constituicional e dever constitucional de manter-se equilibrada e distante das questões políticas-partidárias, mas estar sobretudo em harmonia com os anseios da sociedade”, disse.

O presidente reeleito também disse que a maioria dos novos membros eleitos irão exercer um mandato na ordem pela primeira vem e que isso é muito importante para um renovação efetivsa.

Publicidade

“Nós temos uma nova gestão com a maioria dos colegas que estão assumindo agora, nesses próximos três anos, de pessoas que irão exercer pela primeira vez um mandato na Ordem, e isso é muito importante para uma renovação efetiva. Isso faz com que nós não paremos no tempo. Então nós temos boas perspectivas de que continuem sendo efetivamente uma instituição de vanguarda. Que esteja sempre se renovando”, pontou.

Celso Barros Coelho Neto (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, comentou que a entidade está emprenhada em cumprir com todas as propostas ditas no período de campanha eleitoral e que será de grande ajuda a participação da advocacia piaiense par uma gestão mais harmoniosa.

“Desafio sempre foi o que moveu a minha vida. É um desafio a mais, nós estamos dispostos a todas as propostas que fizemos na época da campanha, iremos realizar todas elas e estamos empenhados nesse sentido. Contamos, claro, com toda participação da advocacia para que a gente possa fazer uma gestão mais uníssona”, argumentou.

Daniela Freitas (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar de Oliveira, relatou que mantém contato bastante com a OAB-PI e que o órgão sempre foi parceira do Tribunal de Justiça.

“A OAB sempre foi parceira do Tribunal. Fazemos parte do sistema de justiça juntamente com o Ministério Público, de modo que nós temos um melhor entrosamento com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Dr. Celso é uma pessoa que mantemos contato permanente de certo que tenho certeza que dr. Celso vai uma excelente administração”, relatou.

José Ribamar de Oliveira (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Na mesma data também foi empossada a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e do Conselho Pleno. A nova diretoria foi eleita em novembro do ano passado. O presidente Celso Barros foi reeleito após disputa entre três chapas.

A posse administrativa já aconteceu no dia 03 de janeiro e a solenidade desta sexta-feira (14/01) correspondente à posse festiva, onde autoridades, a classe e a imprensa, também são convidados a participar.

Em virtude do decreto estadual, o local estava com capacidade reduzida, respeitando todas as regras de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.

Publicidade

Fonte: Oito Meia | Foto: Divulgação Ricardo Morais

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS