Connect with us

POLÍTICA

OAB-PI inicia painel com pré-candidatos ao Governo do Piauí nesta quarta-feira (9)

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), inicia, nesta quarta-feira (9), a realização do ‘Painel Discutindo o Piauí’ com os pré-candidatos que disputarão o Governo do Estado nas eleições deste ano. O primeiro convidado do evento, que acontece no auditório da sede da entidade em Teresina, será o ex-prefeito da capital, Silvio Mendes (PSDB).

Responsável pela organização do evento, a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI explica que a iniciativa visa debater os mais variados temas relacionados ao Estado, promovendo diálogos sobre os mecanismos de fortalecimento da democracia e as principais propostas dos pré-candidatos, além dos reflexos da disputa para a advocacia.

“A Comissão de Direito Eleitoral tem a responsabilidade social de analisar e acompanhar de perto os diferentes cenários políticos que se desenham no estado. Para tanto, exerce o seu papel de esclarecer ao cidadão a importância do processo democrático de escolha de seus representantes”, pontuou o advogado Carlos Douglas, presidente da Comissão.

A expectativa é que além de Sílvio Mendes, o evento também ouça Rafael Fonteles (PT) e Washington Bonfim (Cidadania), os outros dois pré-candidatos ao Governo do Piauí já confirmados por seus respectivos partidos.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS