Connect with us

POLÍTICA

Oposição aprova nome de Margareth Coelho como vice de Wellington Dias

Publicado

em

Não é oficial, mas já é bem aceito o nome da deputada Margareth Coelho (PP) para candidata a vice na chapa de Wellington Dias (PT) ao governo do estado. A indicação tomou forte proporção após declaração do senador Ciro Nogueira de que a parlamentar poderia ser a vice do petista. Entre os parlamentares do PT o nome é bem aceito e tem a simpatia de nomes como João de Deus e Magalhães.

“O nome da deputada Margareth é importante, que serve para ser vice ou candidata em qualquer chapa. É uma pessoa competente, uma amiga, pessoa que tem credibilidade, além, de ser mulher. Se recair sobre o nome dela está em boas mãos”, disse o deputado Cícero Magalhães.

“É um excelente nome a deputada Margareth por representar o sentimento da mulher piauiense. Uma mulher de luta, guerreira, e por outro lado pela sua história, pela sua luta faz um trabalho muito bom aqui na assembleia. Ela tem muitas credenciais. Ela só enriquece a chapa, seguramente, encabeçada pelo senador Wellington”, disse o deputado João de Deus.

marg-wellMas para a própria deputada, o nome ainda não é certo para acompanhar Wellington na chapa majoritária. A parlamentar diz que ainda não houve nenhum posicionamento oficial do partido e que o nome do vice deve representar todos os partidos aliados e ouvir a base.

“O partido ainda não se reuniu e nem discutiu isso formalmente . Se realmente o PP vai indicar vaga de vice e se realmente é o meu nome. Houve uma declaração do presidente nacional do partido, senador Ciro, que há propensão de me indicar. Mas nós não queremos em hipótese alguma ter uma chapa formada de cima pra baixo. Nós queremos debater essa chapa, sentar, porque nos temos um projeto de Piauí, não pode ser um projeto só de um ou de outro. É preciso que todos os partidos da coligação se sintam representados nessa chapa. É preciso ouvir a militância”, afirmou.

Para a deputada, a chapa ainda está aberta e que o fato de ter o nome lembrado já é motivo de alegria. Margareth está em seu primeiro mandato e sabe da responsabilidade caso seu nome seja mesmo o escolhido.

Publicidade

“Se dizem que há uma chapa fechada, não há, a chapa está aberta, o PP e o PT e os demais partidos, ainda estamos trabalhando para que os partidos se aglutinem e as lideranças venham. Eu já estou animada com o fato de meu nome ser lembrado, porque o que eu percebo é que o que motiva meu nome ser lembrado é o fato de meu mandato ser comprometido, pelas minhas posições, pelas bandeiras que eu levanto. Isso é muito bom porque você trabalha e quer ver o resultado de seu trabalho”, disse a deputada.

 
Fonte: Capital Teresina

Facebook

MAIS ACESSADAS