Connect with us

POLÍTICA

Oposição quer frente contra corrupção e convoca secretário de Wellington Dias

Publicado

em

Depois da semana santa, acabou a trégua a oposição voltou atirando muito  na gestão do governador Wellington Dias. O deputado Robert Rios (PDT) após cobrar as informações sobre as contratações e os pagamentos feitos pelo Governo do Estado, durante o três meses de emergência. O parlamentar propôs a criação de uma Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, para investigar denúncias de que empresas estariam sendo pressionadas por setores do atual governo.

 

Rios denunciou da tribuna da Assembleia, o pagamento de altíssimas somas, realizadas pelo governo Wellington Dias, mas que recusadas pelos governos de Wilson Martins e Zé Filho, mesmo com parecer desfavorável da Procuradoria Geral do Estado.

 

O deputado disse que pediu informações à ADH e à Procuradoria Geral do Estado e ainda hoje não recebeu resposta. “Tenho direito como deputado de buscar explicações em qualquer órgão do Estado. Vou me dirigir às instituições, como o Ministério Público, a Polícia Federal, para pedir que sejam apuradas essas denúncias”.

Publicidade

 

Para completar o deputado Rubem Martins (PSB) prometeu apresentar um requerimento nesta terça-feira (7) convocando o secretário de Administração, Franzé, para que revele os casos de corrupção nos governos de Wilson Martins e Zé Filho.

 

Nesta mesma terça-feira, o governador Wellington Dias apresenta para os parlamentares a proposta de reforma administrativa. Mesmo com a defesa feita pelo deputado Cícero Magalhães (PT),  que afirmou as ações do Governo para colocar o estado nos trilhos nos últimos três meses. O clima deve ficar tenso a partir das 9h no Palácio Petrônio Portella.

 

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS