Connect with us

POLÍTICA

“Orgulho em tê-lo conosco”, diz Rafael Fonteles sobre filiação de Washington Bonfim ao PSB

Publicado

em

O pré-candidato a governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) celebrou a adesão de Washington Bonfim à base governista. Ele participou do ato de filiação do professor ao Partido Socialista Brasileiro nesta segunda-feira (9).

“Um nome importante, um técnico reconhecidamente competente e um político que coloca o interesse da população piauiense em primeiro lugar. Sua presença na nossa base qualifica mais ainda o debate para a construção do nosso Plano de Governo para o Piauí. Seja muito bem-vindo ao time do povo, professor!”, declarou Rafael Fonteles.

Washington Bonfim estava filiado ao Cidadania, e havia lançado a pré-candidatura ao governo do Piauí. No entanto, o partido decidiu fechar a federação com o PSDB, o que inviabilizou a candidatura. Dessa forma, ele declinou da candidatura e decidiu apoiar Rafael Fonteles. 

Washington Bonfim passa a integrar o PSB 

“Não havia como avançar minha pré-candidatura por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, que vincularam questões locais a posições político partidárias em outros estados da federação, especialmente São Paulo… Mas, a esperança não morre. Não vamos desistir de lutar pelo Piauí, em todas as frentes possíveis. Política é movimento e em movimento nós permaneceremos”, declarou Washington Bonfim.

Washington Bonfim foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina na gestão de Firmino Filho. Mesmo tendo sido da oposição ao Partido dos Trabalhadores, hoje considera que é preciso deixar de lado divergências do passado em nome da defesa da democracia. 

Publicidade

Fonte: Piauí Hoje

Facebook

MAIS ACESSADAS