Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS | Câmara aprova reajuste salarial dos vereadores

Publicado

em

O Projeto de Resolução que concede reajuste salarial dos vereadores do município de Padre Marcos foi aprovado em sessão ordinária realizada na noite da última sexta-feira (01), presidida pelo vereador Roberval Conrado Lima (PR).

O projeto, aprovado por unanimidade no plenário, é de autoria da mesa diretora da Casa. De acordo com o texto aprovado, o reajuste concedido foi de 11, 27%, com base no índice nacional de preços ao consumidor. Com isso, a remuneração dos vereadores do município passa a ser de R$ 1.809,15. O presidente da Câmara terá um vencimento de R$ 2.433,00. A lei tem efeitos financeiros retroativos a janeiro deste ano.

O presidente da Casa, Roberval Lima (PR), em seu discurso, ressaltou que não é um aumento de salário, mas, apenas uma revisão salarial anual. “Na verdade, não é um aumento de salário, é, apenas, uma revisão anual que é feita em todas as  Casas Legislativas dos municípios, estados e federação, que votaram os seus subsídios  para a legislatura seguinte. No nosso caso, por uma ato de descuido,  o presidente anterior não colocou o projeto para apreciação de votação”, disse.

Ainda segundo ele, a previsão salarial está contida na Constituição Federal, artigo 37. “E como nós vereadores  já estamos no  último ano  da legislatura e  não tivemos o privilégio de termos nossos salários corrigidos,  fizemos pelo menos o que a lei permite,  que é a revisão salarial”, explicou.

Roberval, vereador presidente da Casa

Roberval, vereador presidente da Casa

Em seu pronunciamento, Roberval mostrou em números  receitas e despesas da Casa,  destacando  que realiza seu trabalho de forma  transparente.

Publicidade

Seis dos nove vereadores estiveram presentes na sessão, o presidente Roberval e os vereadores Juvanir Macedo, Williams Macedo, Assis Macedo e José Bonifácio.

Veja mais imagens da sessão.

DSC_2704 DSC_2705 DSC_2707 DSC_2709 DSC_2711 DSC_2712 DSC_2713 DSC_2718 DSC_2720 DSC_2722 DSC_2724 DSC_2727

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS