Connect with us

POLÍTICA

PANORAMA: Política da região de Picos está pegando fogo

Publicado

em

Soou o Gongo

A visita do senador Wellington Dias (PT) à cidade de São José do Piauí foi marcada por uma confusão entre os dois grupos políticos do município. Um liderado pelo atual prefeito Atiano Bezerra (PMDB) e o outro comandado pelo ex-prefeito Chiquinho Jacó (PTB). Segundo os relatos, houve empurra pra lá empurra pra cá, e WD não concluiu a programação que estava prevista.

De Mala e Cuia

É assim que os seguidores do ex-prefeito Gil Paraibano andam dizendo que o grupo está na campanha da coligação oposicionista. Com exceção da deputada Belé Medeiros, todos os candidatos apoiados por Gil são da oposição, sendo que até o ex-governador Wilson Martins perdeu o apoio de Paraibano.

Resposta 

Publicidade

O secretario municipal de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Irmão Zé Luís (PSB), na foto abaixo, disse que se a deputada estadual Belê Medeiros (PSB) votar no senador Wellington Dias (PT) para o governo do estado, a mesma não poderá cobrar fidelidade de nenhum membro da sigla.

Os Maias

Na política tudo é imprevisível. Alguém um dia imaginou ver a família Maia, de Itainópolis, dividida? Pois bem, nas eleições deste ano o ex-deputado Mainha (SDD) e o seu pai, o ex-prefeito Zé Maia (PP), estão apoiando o senador Wellington Dias (PT) para o governo do Piauí. Já o ex-deputado estadual Tadeu Maia, o deputado Tadeuzinho e o ex-prefeito Raimundo Maia, ambos do (PSB), defendem a candidatura do governador Zé Filho. Resta saber como ficam as relações destes políticos no município após o fim das eleições de 2014.

Briga Boa

Ao que tudo indica o vereador licenciado Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) retoma o seu mandato na Câmara Municipal de Picos em outubro. Ele pretende disputar a presidência da casa. Sendo assim, ele irá enfrentar o atual mandatário, o vereador Victor Saunders Martins (PMDB), que é candidato à reeleição. A pergunta agora é se um deles terá o apoio do palácio Coelho Rodrigues. A briga é boa.

Publicidade

Hugo Victor e Filomeno Portela

Pernas pra quem te quer 

Nas últimas eleições estaduais o ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges (PMDB), foto abaixo, havia conseguido que todo o seu grupo votasse nos candidatos por ele apoiados. Nesse ano, porém, Tony não conseguiu repetir o feito e várias lideranças ligadas ao ex-prefeito estão apoiando outros candidatos e outras coligações. Segundo um deles, voar sozinho está sendo bem mais vantajoso.

Vontade Doida 

Como diz a música da cantora Kátia de Tróia, dizem que há vários prefeitos da região de Picos com uma vontade doida de aderir à candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao governo do estado. Mas o atual governador Zé Filho e o ex-governador Wilson Martins estão fazendo marcação cerrada.

Fonte: Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS